Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei tem jogo atrasado que vale vice-liderança na Superliga

O time visita o Itapetininga em partida remarcada por motivo de chuva

O Taubaté Vôlei pode assumir momentaneamente a vice-liderança da Superliga. A oportunidade surge em uma partida transferida da sua data original e remarcada antes da última rodada do primeiro turno.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Em jogo isolado nesta quarta-feira, 19/12, a EMS Taubaté Funvic visita o Vôlei UM Itapetininga. A partida será disputada no Ginásio Ayrton Senna, às 18h, e é válida pela sexta rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19.

O jogo originalmente seria disputado no último dia 24 de novembro, mas na ocasião fortes chuvas atingiram a cidade de Itapetininga, provocando goteiras na quadra. Por questão de segurança, ficou acertada a transferência da partida para esta quarta-feira.

Vindo de uma vitória por 3 sets a 0 no último domingo diante do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), a EMS Taubaté Funvic quer confirmar mais uma vitória fora de casa para buscar novamente encostar nos líderes da Superliga Cimed.

O time taubateano ocupa atualmente a quarta colocação na Superliga, com 20 pontos ganhos, em uma campanha de sete vitórias e duas derrotas em nove jogos disputados. O líder é o SESC-RJ, com 25 pontos ganhos, mas com uma partida a mais em relação ao Taubaté.

ct_040

Crescendo

Para o central Lucão, o time está numa crescente interessante neste final de primeiro turno. “Tivemos alguns resultados negativos, mas também por méritos dos adversários. Temos muito a crescer ainda e melhorar, nos entrosar mais, e à medida que isso acontecer nosso time ficará cada vez mais fortalecido.”, comentou.

Para o central, essa sequência desgastante de jogos fora de casa está sendo bem encarada pelo elenco, e a meta é vencer a partida desta quarta. “Estamos acostumados com essa rotina de muitas viagens e algumas sequências bem desgastantes de jogos. Mas a programação está sendo feita para que possamos encarar essa maratona da melhor forma possível. A comissão técnica é muito atenta e trabalha para que isso não influencie negativamente no nosso rendimento.”, disse.

“O jogo contra o Itapetininga é de muita importância, pois trata-se de uma equipe que vem crescendo no campeonato e fazendo jogos difíceis contra todo mundo. Então temos que entrar muito concentrados, pois vai ser mais um jogo bem complicado”, completou Lucão.

Depois de enfrentar o Vôlei UM Itapetininga nesta quarta-feira, o time cai na estrada novamente e viaja até o Paraná, onde no sábado, 22/12, enfrentará o Copel Telecom Maringá pela 11ª rodada da primeira fase, fechando o primeiro turno.

O Vôlei UM Itapetininga ocupa atualmente a oitava posição na Superliga Cimed Masculina, com 12 pontos ganhos. A campanha da equipe paulista é de quatro vitórias e cinco derrotas, em nove jogos disputados. Na última rodada, o Itapetininga foi derrotado em casa pelo SESI-SP por 3 sets a 0. O principal destaque individual da equipe até aqui é o central Wennder Carlos, que aparece como quarto melhor bloqueador da competição.

O jogo entre Vôlei UM Itapatininga e EMS Taubaté Funvic será transmitido ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil: canalvoleibrasil.cbv.com.br/

Time e classificação

Nos 3 a 0 da visita de sábado passado ao Ribeirão Preto, o técnico Daniel Castellani colocou o Taubaté em quadra com a seguinte formação inicial: Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão, Vissotto e o líbero Thales. Uriarte, Abouba, Fabiano e Renan entraram durante o jogo e Facundo Conte, Athos e Luís Fernando permaneceram no banco.

O líder Sesc tem 25 pontos em 10 partidas e o vice-líder Cruzeiro, 22 em nove. O Sesi está em terceiro com 22 pontos em 10 jogos e o Taubaté, quarto colocado, tem 20 em nove.

Além do jogo do Taubaté em Itapetininga, outro atrasado será disputado na quinta-feira, às 20h, com o Cruzeiro visitando o São Bernardo. Depois, a última rodada do turno está assim apresentada pela tabela oficial:

ct_041

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), o técnico Daniel Castellani orientando os jogadores em uma partida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.