Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei soma dois pontos visitando o Canoas pela Superliga

O jogo foi equilibrado e definido somente no set de desempate

O Taubaté Vôlei encontrou dificuldades na visita deste sábado à noite ao Canoas, mas somou mais dois pontos pela Superliga. No interior do Rio Grande do Sul, venceu por 3 sets a 2 e sustentou a quarta colocação totalizando 33 pontos.

Pela primeira vez na cidade de Gramados, onde o Canoas preferiu mandar o jogo que fechou a 15ª rodada, o Taubaté pisou na quadra do ginásio Pirinão já sabendo os resultados dos concorrentes que persegue. E como o Cruzeiro, o Sesc-Rio e Sesi-São Paulo já somavam mais uma vitória de trêspontos, ficando respectivamente com 43, 39 e 35, o objetivo taubateano era manter a condição de quarto colocado isolado. O Minas, quinto, já havia jogado e chegado aos mesmos 31 pontos.

Como previsto, o levantador Rapha superou uma contratura toráxica para não desfalcar o Taubaté. No entanto, o reserva Rafael nem viajou, porque no treino de sexta-feira quebrou um dedo. Lucarelli, recuperando-se de cirurgia, só deverá voltar em maio ou junho.

Os taubateanos começaram a partida cometendo erros e o Canoas aproveitou. Depois de abrir 15 x 10, empolgou a torcida em um 19 x 14. Despertando para a necessidade de reação, o Taubaté buscou uma igualdade por 23 a 23, gerando uma troca de pontos. No final, o Canoas foi mais eficiente e ganhou o set por 27 x 25.

Acreditando na sua força, o Canoas continuou encarando o Taubaté e chegou a ter um 13 a 11 no segundo set. Reagindo positivamente, os taubateanos igualaram em um 18 a 18 e depois embalaram para um 23 a 18. No final, fecharam com um 25 a 19, empatando a partida por 1 a 1.

Engrenando no jogo, o Taubaté foi dominando o terceiro set, que parecia bem encaminhado com um 17 a 11. Todavia, com as oscilações que há várias rodadas atrapalham os taubateanos, o Canoas se reanimou ao diminuir para um 15 a 18 e encostou em um 19 a 21. Com a competência necessária, o Taubaté levou o set com 25 a 23, virando a partida para 2 a 1.

Diante do risco de perder o jogo no quarto set, o Canoas começou em ritmo intenso e abrindo uma vantagem de 6 a 1. Reagindo, o Taubaté encostou em um 12 a 14 e foi tentando uma ultrapassagem. Sem conseguir, viu o Canoas fazer um 23 a 20 e ganhar o set por 25 a 22.

Com o jogo empatado por 2 a 2, veio o tie-break e a primeira vantagem significativa foi do Taubaté, por 5 a 3. Uma ampliação para um 7 a 3 pressionou o Canoas, que esboçou reação em um 6 a 8. Com eficiência, o Taubaté encaminhou a vitória em um 12 a 8 e fechou fazendo 15 a 11. E o central Otávio ganhou o troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra.

O time taubateano ainda terá mais um jogo antes do Carnaval. Na quinta-feira, dia 8, às 19h30, visitará o Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Raphael, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e Thales. Começaram no banco: Ruiz, Paulo Renan, Renan, Madalóz, Nícolas, Rafael e o líbero Matheus.

O Canoas, do técnico Marcel Matz, entrou com: Pedro, Michel, Rodrigo, Eduardo, Matheus, Abouba e o líbero Pallotti. Começaram no banco: França, Conte, Leandrão, Rodrigues, Maurício, Nath e Bitello.

A dupla de arbitragem, do Rio Grande do Sul: Alex Hannemann e Marcus Vinícius Vargas.

cz_916

Na foto (Divulgação), o taubateano Rapha defendendo um ataque de Abouba.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.