Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei será dirigido pelo técnico da Seleção Brasileira

Renan Dal Zotto foi a anunciado para a reta final da Superliga

O técnico Renan Dal Zotto, da Seleção Brasileira, também será o técnico do Taubaté, pelo menos até o final da Superliga. Ele vem para o lugar deixado pelo argentino Daniel Castellani e após duas partidas com o comando interino de Ricardo Navajas.

O anúncio surgiu no final da tarde desta quinta-feira, na seguinte nota divulgada pelo clube: “É com imensa satisfação que nós da EMS Taubaté FUNVIC comunicamos que já temos nosso novo comandante. Trata-se do multi campeão e atual técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto. Mais informações sobre a transição de comando e início dos trabalhos serão oferecidas em momento oportuno.”

Recentemente e após as eliminações nas copas do Brasil e Libertadores da América, o Taubaté considerou que seria interessante uma troca de técnico. O principal objetivo da temporada é uma inédita conquista da Superliga e a grande competição nacional já entrou em um momento de definições.

Dispensando Daniel Castellani, o Taubaté começou a ser dirigido interinamente pelo supervisor Ricardo Navajas. Simultaneamente, passou a sondar o mercado de treinadores disponíveis e de poucas opções no momento, porque a maioria está empregada e envolvida com o final da temporada.

Comandado por Ricardo Navajas, o Taubaté recebeu o Itapetininga no sábado passado e venceu por 3 a 2. Não conseguiu os três pontos em casa que dependeriam de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1. No entanto, depois do fracasso da Libertadores e uma saída de técnico que sempre altera o ambiente, o resultado foi razoável.

Na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Taubaté precisava aproveitar um confronto direto contra o Sesc para continuar na terceira colocação e perseguindo o vice-líder Sesi-SP e o líder Cruzeiro. O time soube escapar de uma derrota por 3 a 1 e ao vencer o quarto set, provocou o quinto e também ganhou no tie-break, somando mais dois pontos.

Últimas rodadas

Agora, restando quatro partidas pela fase de classificação da Superliga, terá outro confronto direto, sábado, às 20h30, recebendo o Sesi no ginásio do Abaeté. Somando 41 pontos, com uma vitória de três, alcançará o time paulistano que tem 44. O líder Cruzeiro, com 45 pontos, mais cedo terá um confronto estadual contra o Minas, às 19h.

O jogo contra o Sesi provavelmente marcará a estreia de Renan Dal Zotto no Taubaté. Como técnico da Seleção Brasileira, ele já esteve presente em vários jogos no ginásio do Abaeté, acompanhando os selecionáveis do time taubateano e também de alguns adversários.

cr_941

Na foto (da Federação Internacional de Vôlei/Divulgação), Renan Dal Zotto em uma partida da Seleção.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.