Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei retoma Superliga fazendo 3 a 0 no Campinas

O time alcançou o Sesc-RJ e segue na cola do Cruzeiro e Sesi-SP

Na retomada da Superliga e após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Taubaté confirmou o favoritismo e alcançou a reabilitação. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Campinas no ginásio do Abaeté e venceu por 3 a 0.

Na 14ª rodada, o Taubaté somou os três pontos da sua partida, passou a ter 32 e alcançou o terceiro colocado, o Sesc-RJ. O time carioca recebeu o Corinthians e ao vencer por 3 a 2, somou apenas dois pontos e com a equipe paulista levando um pelos dois sets vencidos.

O Sesi-SP não deu chances ao paranaense Caramuru de Ponta Grossa. Venceu por 3 a 0, foi a 33 pontos e momentaneamente ultrapassou o líder Cruzeiro. O time mineiro, com 32 pontos, vai à quadra nesta quinta-feira, visitar o paranaense Maringá.

Pela 15ª rodada, o Taubaté atuará fora de casa, contra o São Bernardo, sábado, às 11h. Depois, o reencontro com a torcida será no dia 7 de fevereiro, quinta-feira da próxima semana, recebendo o Minas, às 20h.

Na vitória sobre o Campinas, a novidade na formação taubateana foi o ponta argentino Facundo Conte começando no lugar de Douglas Souza. O único desfalque voltou a ser o central Otávio, há meses afastado por causa de uma cirurgia.

Com um jogo de qualidade e eficiência, o Taubaté não deu chances ao Campinas durante o primeiro set, vencendo 25 a 17. No segundo, os visitantes esboçaram reação, mas os locais souberam reassumir o controle, ganhando por 25 a 20.

Para devolver os 3 a 0 sofridos quando da visita aos campineiros no primeiro turno, o Taubaté teve que superar uma virada de placar durante o terceiro set, em um 15 a 16. No final, mais um parcial de 25 a 20 e com o oposto Leandro Vissoto conquistando o Troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra pelos torcedores que votam pela internet.

cs_112_1

Equipes

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Uriarte, Athos, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Vissoto e o líbero Thales, começaram no banco: Rapha, Douglas Souza, Abouba, Robinho, Luís Fernando, Renan e o líbero Aldren.

O Campinas, do técnico Horacio Dileo, entrou com: Demián González, LUizinho, Bruno Temponi, Daniel, Vini, Tavares e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Belo, Paolinetti, Melqui, Michel, Vaccari, Angelus e Renan.

A dupla de arbitragem: André Ferreira Calado e Gilberto da Silva Cotrim. O jogo teve duração de uma hora, 16 minutos e 18 segundos.

cs_111

Nas fotos (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Thales, Rapha, Conte e Athos comemorando ponto e Leandro Vissoto encarando um bloqueio duplo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.