Chegou a hora da decisão. Nesta quinta-feira, 11/10, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, começa a disputa pelo título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. EMS Taubaté Funvic e SESI-SP em mais um clássico estadual.

As duas equipes voltam a reeditar um dos confrontos mais tradicionais do vôlei paulista nos últimos anos. Por ter feito melhor campanha que o Taubaté, o SESI terá a vantagem de disputar a segunda e decisiva partida da final em sua casa. A segunda partida será na próxima segunda-feira, 15/10, às 21h30.

A EMS Taubaté Funvic chega à final do Campeonato Paulista pela quinta vez consecutiva, sendo que conquistou o título nos últimos quatro anos (2014, 2015, 2016 e 2017). E o sonho do pentacampeonato consecutivo terá novamente pela frente o SESI, adversário nas decisões de 2014, 2015 e 2016, todas vencidas pelos taubateanos.

Já a equipe paulistana, que é dona de quatro Campeonatos Paulistas (2009, 2011, 2012 e 2013), volta a disputar a final estadual após ficar de fora em 2017, quando acabou caindo diante do Corinthians-Guarulhos.

Nesta edição do Campeonato Paulista, as duas equipes se enfrentaram pela 7ª rodada da fase de classificação. Jogando no ginásio do Abaeté, o SESI venceu por 3 sets a 2, em uma partida muito equilibrada.

Nas semifinais, a EMS Taubaté Funvic avançou após eliminar o Vôlei Renata Campinas, com duas vitórias (3×1 e 3×2). O SESI-SP avançou após eliminar o Corinthians com vitórias de 3×1 e 3×0.

As disputas das finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei seguirão o modelos dos playoffs até aqui. Se uma equipe vencer ambos os jogos, por qualquer placar, fica com o título. Se cada time vencer um jogo, também independente do placar, a decisão vai para o Golden Set, que será disputado logo na sequência do segundo jogo.

As finais serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Os times

O central Lucão ainda sente uma contusão sofrida na Seleção Brasileira e novamente teve a sua estreia no Taubaté adiada. O técnico Daniel Castellani não antecipou a escalação para receber o Sesi. Em Campinas, o time entrou com: Uriarte, Robinho, Lucarelli, Douglas Souza, Leandro Vissoto, Athos e o líbero Thales.

Também são opções: Facundo Conte, Luis Fernando, Rodrigo Leandro, Renan Moralez, Renatão, Abouba, Rapha, Fabiano Souza e o líbero Aldren Brand.

O Sesi, do técnico Rubinho, na segunda partida contra o Corinthians entrou com: Lipe, Gustavo, Alan, William, Éder, Lucas Lóh e o líbero Murilo. Também são opções: Renato, Evandro, Daniel, Bertolini, Alan Patrick, Pureza e Franco.

cv_361

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), taubateanos logo após a conquista de um ponto.