Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei recebe o líder no jogo de destaque da rodada da Superliga

O Sesc-RJ venceu os dois confrontos do ano passado e conta com Wallace

No reencontro com a torcida, o Taubaté Vôlei joga a partida de destaque na rodada da Superliga. O visitante da vez é o novo líder e que conta com o renomado Wallace.

Neste sábado, 01/12, a Superliga Cimed Masculina de Vôlei chega à sétima rodada e a torcida taubateana terá a oportunidade de assistir a um grande jogo. EMS Taubaté Funvic e SESC-RJ se enfrentam às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Ocupando atualmente a quarta colocação na Superliga Cimed, o Taubaté chega à sétima rodada da primeira fase com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos disputados, somando 12 pontos.

Na última rodada, a equipe acabou não jogando, pois por conta de goteiras no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), a partida contra o Vôlei UM foi adiada para o dia 19/12.

No confronto deste fim de semana, um dos principais atrativos da partida será o reencontro do oposto Wallace com a torcida taubateana defendendo outro clube. O atleta vestiu a camisa da EMS Taubaté Funvic até a última temporada, quando se transferiu para o SESC-RJ. Após sua saída, ele já atuou no Abaeté, mas defendendo a Seleção Brasileira em amistosos contra a China em maio deste ano.

Retrospecto

Como a equipe do SESC-RJ está apenas em sua segunda participação na elite da Superliga Cimed, o histórico de confrontos entre as duas equipes é bem pequeno, e com vantagem carioca. Nos dois jogos disputados na temporada 2017/2018, o SESC venceu: 3 a 1 no Rio de Janeiro, e 3 a 0 em Taubaté.

Para o ponteiro Douglas Souza, o momento é positivo e a equipe está focada em fazer um bom jogo diante do líder. “Viemos de uma semana de viagem o jogo em Minas, e o jogo adiado em Itapetininga, o que é sempre bem cansativo. Mas já nos recuperamos e os treinos têm sido bem proveitosos. Sabemos que o SESC veio para esta Superliga com uma equipe muito forte, com vários jogadores muito bons. Mas temos que impor nosso jogo, apresentar uma atuação consistente e jogar para vencer”, comentou.

O SESC-RJ é o atual líder da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, com uma campanha de seis vitórias em seis jogos disputados, somando 18 pontos. O principal destaque individual da equipe carioca é o oposto Wallace, que é o atleta com melhor média de pontos por set da competição.

A partida entre Taubaté Funvic e SESC-RJ será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O time

O técnico taubateano Daniel Castellani provavelmente contará com todos os jogadores do elenco. Consequentemente, deverá manter a formação inicial com: Uriarte, Robinho, Lucarelli, Lucas Vissoto, Lucão, Douglas Souza e o líbero Thales. Ficariam como opções para o decorrer da partida: Rapha, Abouba, Facundo Conte, Luís Fernando, Renan, Athos, Rodrigo, Fabiano e o líbero Aldren.

Destaque

O departamento de Comunicação da direção da Superliga divulgou o seguinte texto:

EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesc RJ fazem um grande confronto neste sábado (01.12). O time paulista, quarto colocado na tabela da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019, receberá o líder do campeonato, em uma partida que marca o encontro de cinco jogadores que estiveram com a seleção brasileira na temporada 2018. O jogo será às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic conta com o líbero Thales, o ponteiro Douglas e o central Lucão, vice-campeões mundiais sob o comando do técnico Renan. Já o Sesc RJ tem no seu elenco o central Maurício Souza e oposto Wallace, que estiveram com o grupo brasileiro neste ano.

Além destes, outros jogadores se destacam nos dois times. O ponteiro do Sesc RJ, Djalma, é o segundo maior pontuador do campeonato até agora, com 86 pontos – atrás apenas de Daniel, do Copel Telecom Maringá Vôlei, que tem 90. O mesmo jogador é o segundo melhor no saque, com o total de 11 pontos. Nesta mesma estatística, o ponteiro Lucarelli, que não esteve com a seleção em 2018 por estar se recuperando de lesão, aparece como terceiro, com 10 aces.

Para esta partida, as expectativas são enormes e os capitães confirmam a previsão de um grande jogo. Raphael, do EMS Taubaté Funvic, aposta em um bom duelo contra um time que considera um dos favoritos ao título da Superliga Cimed.

“Este vai ser um jogo importantíssimo contra um time muito forte, candidato a vencer a Superliga Cimed. Acredito em uma partida que realmente vai testar os dois times, para vermos o nível em que estão nesse momento. O Sesc RJ está invicto e tem mostrado um bom voleibol. Tenho certeza que vau ser um grande clássico”, afirmou Raphael.

O levantador e capitão da equipe do Vale do Paraíba ainda falou sobre os planos do seu time para este confronto. “Estamos muito confiantes e as expectativas são as melhores possíveis por estarmos em casa. Vamos em busca dos três pontos justamente por estarmos diante da nossa torcida”, garantiu Raphael.

Thiaguinho também destacou o alto nível dos times. “Nós esperamos um jogo muito difícil amanhã. Sabemos que é sempre mais difícil jogar na casa deles. O EMS Taubaté Funvic, assim como nós, montou um time pra disputar o título, com um elenco muito completo. Temos que impor nosso ritmo, principalmente no saque, para sair com a vitória”, disse o levantador do Sesc RJ.

O capitão do time carioca não acredita que a invencibilidade seja um peso a mais para a sua equipe. “O fato de estarmos invictos nos ajuda na classificação, mas temos consciência que foram apenas seis jogos e ainda não jogamos contra alguns dos favoritos ao título. Isso não nos gera pressão nenhuma. Jogaremos cada jogo dando o nosso máximo para ganhar”, concluiu Thiaguinho.

Rodada e classificação

A sétima rodada terá início ainda nesta sexta-feira (30.11) com o confronto entre Caramuru Vôlei (PR) e Vôlei UM Itapetininga (SP). A partida será às 19h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), e terá transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

Outros quatro jogos serão realizados no sábado (01.12). O primeiro será às 16h, quando o Fiat/Minas (MG) receberá o Sesi-SP. Depois, às 18h, dois jogos: Corinthians-Guarulhos (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e Vôlei Renata (SP) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), este último com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

A classificação da Superliga está assim: 1º – Sesc-RJ (18 pontos em 6 jogos); 2º – Sesi (16 em 6); 3º – Cruzeiro (14 em 6); 4º – Taubaté (12 em 5); 5º – Maringá (10 em 6); 6º – Campinas e Minas (9 em 6); 8º – Itapetininga (7 em 5); 9º – Ribeirão Preto (6 em 6); 10º – São Bernardo (2 em 6); 11º – Caramuru Ponta Grossa e Corinthians (1 em 6).

ct_214

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), os taubateanos em um jogo no ginásio do Abaeté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.