Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei recebe o Campinas e volta a pensar na ponta da Superliga

O time está a três pontos do primeiro colocado e ainda restam nove rodadas

O Taubaté Vôlei volta ao ginásio do Abaeté na noite desta quarta-feira, retomando a disputa pelo liderança da Superliga. O time recebe o Campinas depois de ter participado da Copa do Brasil.

A Superliga tem os 12 times se enfrentando em um turno e returno de 22 rodadas, valendo oito vagas no playoff das quartas de final. Depois de 13 realizadas, o Taubaté ocupa a quarta colocação, a três pontos do líder Cruzeiro e com nove de vantagem sobre o quinto colocado, justamente o adversário da vez.

Nesta quarta-feira, 30/01, a EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Os taubateanos recebem o Vôlei Renata Campinas, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, em jogo válido pela 14ª rodada da competição, que está em seu returno.

Vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas pela Superliga Cimed, o Taubaté quer aproveitar o bom momento para encostar no líder Sada Cruzeiro, que soma 32 pontos. A EMS Taubaté Funvic está na quarta colocação, com 29 pontos conquistados em uma campanha de 10 vitórias e três derrotas. Uma vitória nesta quarta-feira, e dependendo dos resultados dos adversários da ponta da tabela, podem colocar o Taubaté bem próximo da liderança da competição.

Para o levantador e capitão Rapha, o momento é de superar a derrota na semifinal da Copa Brasil, ocorrida no último fim de semana, e focar no bom momento que a equipe vive na Superliga Cimed.

“Sem dívidas ficamos muito chateados com a derrota para o Fiat/Minas na Copa Brasil, mas ela nos ensinou muito. Agora precisamos virar a página, assimilar os erros, corrigir o que for preciso e focar na Superliga para fazer o que tem que ser feito. Jogar novamente em nossa casa, com o apoio do nosso público, é a chance de fazermos um bom jogo e reestabelecer a confiança. Essa é uma partida em que, com certeza, precisamos da ajuda da torcida e onde vamos dar o máximo para sair com a vitória. A torcida é a nossa maior aliada”, disse Rapha.

O técnico Daniel Castellani tem como único desfalque o central Otávio, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo e ainda sem data de retorno às quadras. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.

Na partida mais recente, com derrota por 3 a 2 para o Minas pela Copa do Brasil, o Taubaté entrou com: Rapha, Athos, Douglas Souza, Lucarelli, Lucão, Vissoto e o líbero Thales. Começaram no banco: Uriarte, Abouba, Robinho, Facundo Conte, Luís Fernando, Renan e o líbero Aldren.

O Vôlei Renata Campinas chega para o confronto desta quarta-feira ocupando a quinta colocação na Superliga Cimed. O time campineiro soma até aqui 20 pontos, em uma campanha de sete vitórias e seis derrotas. Nos confrontos recentes com a EMS Taubaté Funvic, a marca é o equilíbrio. No primeiro turno da Superliga Cimed, jogando em Campinas, vitória do Vôlei Renata por 3 a 0. No início do ano, pelas quartas de final da Copa Brasil em jogo disputado no Abaeté, vitória do Taubaté por 3 a 1.

cs_128

A rodada

Além de EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata, outros quatro confrontos serão realizados nesta quarta-feira. O primeiro terá início às 18h, entre Sesi-SP e Caramuru Vôlei (PR), no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão do site Globoesporte.com. Às 20h, o Vôlei UM Itapetininga (SP) receberá o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP).

O Canal Vôlei Brasil fará a transmissão de Sesc RJ x Corinthians-Guarulhos (SP) que será disputado às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Um pouco antes, às 19h30, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), também semifinalista da Copa Brasil, irá enfrentar o Sada Cruzeiro (MG) em sua casa, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

A terceira rodada do returno terá início nesta terça-feira (29.01) com o confronto entre Fiat/Minas (MG), vice-campeão da Copa Brasil, e o São Judas Voleibol (SP). A partida será às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV 2.

A classificação

cs_127

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), o técnico Daniel Castellani orientando os jogadores durante uma partida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.