Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei quer aproveitar o ótimo momento na semifinal da Superliga

O desafio em Minas é a terceira vitória seguida sobre o Cruzeiro

O Taubaté Vôlei quer aproveitar o seu melhor momento na Superliga e conquistar uma façanha nesta sexta-feira. Em Minas Gerais, às 21h30, uma terceira vitória seguida sobre o Cruzeiro valerá a conquista da vaga nas finais e a eliminação do concorrente que busca o título de pentacampeão.

No playoff de três vitórias em até cinco jogos, a melhor campanha deu ao Cruzeiro a vantagem de três em Minas, sendo dois nos três primeiros. O Taubaté, com os outros dois em casa, necessita de, no mínimo, uma vitória como visitante.

Sábado passado, em Minas Gerais, a série começou com o Taubaté vencendo pela primeira vez na casa do rival. No ginásio do Riacho, em Contagem, marcou 3 sets a 1, de virada e com parciais de 23/25, 25/22, 25/17 e 29/27.

Mais confiante e sabendo explorar o bom momento, o Taubaté também dominou o segundo jogo, que foi o primeiro em casa. Na terça-feira, no ginásio do Abaeté fez 3 a 0, com parciais de: 25/21, 25/22 e 25/23.

Logo após a partida, os jogadores taubateanos não escondiam a satisfação pelo excelente desempenho do time e a vantagem de duas vitórias contra nenhuma do rival. E mesmo demonstrando respeito a um adversário poderoso, deram a entender que estão conscientes do momento crucial. O plano é fechar a série antes que o Cruzeiro consiga a reabilitação, resgatando forças para reagir.

“É hora de colocar força total nessa partida, aproveitando essa sequência de atuações muito boas do Taubaté. Respeitamos muito o Sada Cruzeiro, sabemos de todo o potencial deles, mas estamos muito focados no nosso jogo e nessa classificação”, comentou o levantador e capitão Rapha.

“Temos que ter calma e concentração. Não rifar bolas e dar pontos de graça para eles. Nosso saque funcionou muito bem no último jogo, assim como a nossa defesa foi decisiva. Se conseguirmos repetir essa eficiência, é um grande passo para confirmar outra vitória e avançar à final”, disse Wallace, que já fez história pelo Cruzeiro e foi eleito o melhor em quadra nas duas partidas já disputadas.

Pressionados

Em Minas, os cruzeirenses sabem que o fim do sonho do pentacampeonato e com derrota em casa, seria o resultado adverso mais significativo e amargo dos últimos anos. E a pressão é enorme, porque o time já depende de uma série completa de cinco jogos, três vitórias seguidas e com o quarto encontro em Taubaté, na terça-feira, dia 17.

“Agora só podemos ir para cima, jogar o que sabemos e o que fizemos durante a temporada. Tivemos uma conversa boa com o grupo, sobre as últimas partidas e todos estão muito motivados para reverter este placar. Vamos fazer valer o mando de campo e precisamos muito do apoio da nossa torcida neste momento. Acreditamos no nosso grupo, na força que nós temos e acho também que a torcida pode ser vital para esta virada”, declarou Marcelo Mendez, o técnico cruzeirense.

Os times

O técnico Daniel Castellani deve manter o Taubaté com a formação que vem correspondendo em seu ponto máximo: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Nos 3 a 0 de sexta-feira passada, Renan e o líbero Matheus entraram durante a partida. Permaneceram no banco: Lucas Madalóz, Rafael, Paulo Renan, Ruiz e Nícolas. O único desfalque foi Lucarelli, voltando de cirurgia.

No Cruzeiro, Marcelo Mendez não anunciou mudanças. No ginásio do Abaeté, o time começou com: Uriarte, Evandro, Simon, Isac, Leal, Filipe e o líbero Serginho. Entraram durante o jogo: Fernando Cachopa, Alemão e Rodriguinho. Permaneceram no banco: Eder Levi, Pablo, Robert e o líbero Lukinhas.

A tabela

Superliga Cimed Masculina 2017/2018

Semifinal

Primeira rodada

07.04 (Sábado) – Sada Cruzeiro (MG) 1 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV e REDETV – Parciais: 25/23, 22/25, 17/25 e 27/29

07.04 (Sábado) – Sesi-SP 3 x 2 Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV – Parciais: 25/20, 30/32, 22/15, 25/19 e 15/11

Segunda rodada

10.04 (Terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV – Parciais: 25/21, 25/22 e 25/23

10.04 (Terça-feira) – Sesc RJ 0 x 3 Sesi-SP, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV – Parciais: 27/29, 22/25 e 24/26

Terceira rodada

13.04 (Sexta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

14.04 (Sábado) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 15h, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV e REDETV

Quarta rodada (se necessário)

17.04 (Terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

17.04 (Terça-feira) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Quinta rodada (se necessário)

20.04 (Sexta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

21.04 (Sábado) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

cz_307

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Wallace e Otávio sobem contra Leal na vitória do segundo jogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.