Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei quebra invencibilidade do líder em clássico equilibrado

O Sesc-RJ empatou duas vezes e depois não resistiu no tie-break

O Taubaté Vôlei correspondeu no desafio contra o líder e quebrou a invencibilidade do Sesc-RJ na Superliga. Na noite deste sábado, em um clássico disputado com a qualidade de duas forças da competição, venceu por 3 a 2 no ginásio do Abaeté.

Abrindo três pontos de vantagem nos primeiros movimentos da partida, o Taubaté assumiu o controle do jogo e fez um primeiro set quase perfeito. Venceu por 25 a 19 com eficiência em todos os fundamentos.

Instigado, o Sesc voltou melhor para o segundo set. Com Maurício Souza aproveitando os bons passes recebidos para atacar e pontuar, o time carioca desestabilizou o Taubaté e devolveu a derrota do parcial anterior. Fez 25 a 15.

O terceiro set foi diferente dos anterior. O equilíbrio predominou, lances de muita qualidade valorizaram a partida e o ponto a ponto foi esticado. No final, o Taubaté soube armar um 24 a 22 e fechar com um 25 a 23.

Forçando o saque e consequentemente errando além da média no fundamento, o Taubaté passou a correr riscos quando o Sesc armou um 12 a 9 no quarto set. No final, uma tentativa de reação taubateana não deu certo e um ponto de Wallace fez o time carioca vencer 25 a 23.

Com o jogo empatado por 2 a 2, veio um tie-break surpreendente. O Taubaté manteve o ritmo e o Sesc caiu consideravelmente. Quando fizeram 7 a 3, os taubateanos já sabiam que a vitória estava bem encaminhada. Com competência, passaram por um 12 a 6 e chegaram com um total de 15 a 10.

O placar de 3 a 2 valeu dois pontos para o vencedor e um para o perdedor. O Taubaté passou a ter 14 em seis partidas disputadas e o Sesc ficou com 19 em sete.

O próximo jogo do Taubaté será no sábado que vem, dia 8, às 17h30, em São Paulo, contra o Sesi. O reencontro com a torcida virá no dia 12, uma quarta-feira, às 20h, recebendo o Cruzeiro.

Os times

Dirigido pelo técnico Daniel Castellani, o Taubaté entrou com: Uriarte, Lucão, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Leandro Vissoto e o líbero Thales. Começaram no banco: Rapha, Abouba, Facundo Conte, Fabiano, Luís Fernando, Renan e Athos.

O Sesc, do técnico Giovane Gávio, entrou com: Thiaguinho, Thiago Barth, Japa, Djalma, Maurício Souza, Wallace e o líbero Thiago Brendle. Começaram no banco: Marcão, Victor Hugo, Everaldo, Juninho, Aracaju, Alexandre e Rammé.

A dupla de arbitragem: André Luiz Silva Costa e André Calado.

ct_199

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté), Douglas Souza deslocando o bloqueio de Maurício Souza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.