A oportunidade de um ótimo teste antes da reta final da Superliga foi bem aproveitada pelo Taubaté, no segundo jogo com o comando do técnico Renan Dal Zotto. Na noite desta quarta-feira, o time perdeu por 3 a 1 como visitante do Cruzeiro, mas mostrou que pode evoluir. No sábado ainda haverá mais uma partida de cumprimento de tabela, em casa, contra o Maringá.

No ginásio Riachão, em Contagem, o Cruzeiro precisava dos três pontos para reconquistar a liderança momentaneamente perdida para o Sesi-SP. O Taubaté, já sabendo que será o terceiro colocado na classificação final, queria um resultado positivo para ganhar confiança.

Contando com a volta do central Lucão, recuperado de contusão, o Taubaté começou bem, em vantagem no placar, mas o Cruzeiro respondeu e venceu o primeiro set por 25 a 22.

Reagindo positivamente e mostrando o rendimento desejado por conta da qualidade do seus jogadores, o Taubaté sobrou no segundo set, empatando a partida com um expressivo 25 a 16.

Instigado, o time cruzeirense deu o troco no terceiro set, fazendo 25 a 18. O Taubaté, reservando energias para buscar um novo empate no quarto set, acabou perdendo por 25 a 23.

cr_798

Classificação

No outro jogo atrasado da tabela e disputado nesta quarta-feira, o Minas visitou o Ribeirão Preto, venceu por 3 a 0 e alcançou a mesma pontuação do quarto colocado, o Sesc-RJ,

A classificação, depois de 21 rodadas fechadas, ficou assim: 1º – Cruzeiro – (54 pontos); 2ª – Sesi-SP (53); 3º – Taubaté (44); 4º – Sesc-RJ e Minas (36); 6º – Campinas (34); 7º – Maringá e Itapetininga (32); 9º – Ribeirão Preto (19); 10º – Corinthians (17); 11º – Caramuru de Ponta Grossa (15) e 12º – São Bernardo (6).

Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Superliga B.

A última rodada, no sábado, às 19h30 terá os jogos: Taubaté x Maringá, Cruzeiro x Sesi, Ribeirão x Sesc, Itapetininga x Campinas, Ponta Grossa x Minas e Corinthians x São Bernardo.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, começou com: Rapha, Otávio, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Abouba e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Uriarte, Vissoto, Facundo Conte e Renan. Permaneceram no banco: Athos, Luís Fernando e o líbero Aldren.

O Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, começou com: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram durante a partida: Filipe, Eder, Sandro e Luan. Permaneceram no banco: Leozinho, Robert e o líbero Lucas Bauer.

A dupla de arbitragem: Luiz Henrique Coutinho Oliveira e Marcos Fernando Salles.

cr_797

Nas fotos (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Thales, Otávio, Rapha e Douglas Souza comemoram ponto com o cruzeirense Isac ao fundo e Abouba atacando e Sander defendendo.