Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei perde novamente e termina em último na final four

O argentino Bolivar venceu o Sesc na final e conquistou a Libertadores

A final four da primeira Libertadores da América terminou nesta quarta-feira, no segundo dia de jogos em Taubaté, no ginásio do Abaeté. Na preliminar, o Taubaté perdeu para o Sesi-SP na decisão do terceiro lugar, por 3 a 2. Na grande final, o argentino Bolivar foi campeão fazendo 3 a 0 no Sesc-RJ.

Jogando na tarde desta quarta-feira, 13/02, no ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic perdeu para o SESI-SP, por 3 sets a 2 (parciais de 28×26, 25×19, 18×25, 22×25 e 10×15), na disputa do 3º lugar da Copa Libertadores de Vôlei Masculino, terminando o torneio na 4ª posição.

O time taubateano chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas em uma partida muito equilibrada, o SESI buscou a virada e conquistou a medalha de bronze na primeira edição do torneio continental.

A EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com o time inicial escalado pelo técnico Daniel Castellani com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Renan, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set comprovou a expectativa de muito equilíbrio entre as duas equipes. A EMS Taubaté Funvic apostou na variação do saque e conseguiu forçar erros na recepção do SESI-SP. Com os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza fazendo bom jogo, o Taubaté conseguiu comandar o placar, mesmo sem abrir grande vantagem. O SESI equilibrou as ações com o saque forçado e pontos de bloqueio importantes. Num final de set muito emocionante, o Taubaté fechou em 28 a 26, em 30 minutos.

O segundo set foi mais tranquilo para a EMS Taubaté Funvic, que conseguiu encaixar boas sequências de saque e contou com maior efetividade do bloqueio. Os ponteiros continuaram fazendo a diferença, em especial Lucarelli que foi o destaque individual no período. Os taubateanos erraram menos e conseguiram impor um volume de jogo mais agressivo e fecharam em 25 a 19, em 25 minutos jogados, fazendo 2 a 0.

O terceiro set foi de superioridade do SESI-SP que teve bom aproveitamento no saque e nos contra-ataques. Com maior efetividade da defesa, o time paulistano dominou o período de impôs maior volume de jogo, abrindo boa vantagem no placar desde o começo, e administrando até fechar em 25 a 18, em 23 minutos.

O quarto set teve maior domínio da EMS Taubaté Funvic na maior parte do tempo. O ponteiro Douglas Souza foi um dos mais acionados pelo levantador Rapha e virou bolas importantes. Impondo bom ritmo de jogo, parecia que o Taubaté fecharia a partida. No entanto, o SESI alternou o saque forçado com saques táticos, complicando a recepção taubateana, que passou a errar mais. O SESI virou e venceu por 25 a 22, em 30 minutos, empatando o jogo e forçando o tie-break.

O tie-break foi de amplo domínio do SESI, que encaixou melhor o saque e não deu chances ao time da casa. O Taubaté errou bastante e se complicou na recepção. Com um jogo bem agressivo e poucos erros, o SESi fechou o tie-break em 15 a 10, vencendo o jogo por 3 sets a 2.

Lamentando

Após o jogo, o levantador e capitão Rapha avaliou a derrota e a participação da EMS Taubaté Funvic nas finais da Copa Libertadores de Vôlei Masculino:

“Infelizmente não foi como nós esperávamos e queríamos, claro. Estivemos melhor em quadra em boa parte do jogo, mas o SESI é uma grande equipe e soube aproveitar os bons momentos para fazer o resultado. Assim como na semifinal, foi um jogo muito duro e equilibrado decidido em detalhes. Cabe a nós seguir em frente, focar 100% na Superliga agora e continuar evoluindo. Sabemos que temos ainda muito o que crescer, temos potencial para sermos um time ainda mais forte. As lições dessas derrotas ficam como forma de buscarmos melhorar ainda mais. A torcida pode acreditar que vamos continuar com uma boa campanha na Superliga, terminar a primeira fase bem colocados e partir para os playoffs com confiança total”, comentou.

Agora, o Taubaté volta a pensar na Superliga. No próximo sábado, 16/02, recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 18h30 no ginásio do Abaeté.

cr_997

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Rapha levantando em um ataque contra o Sesi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.