Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei perde na primeira partida em casa pela Libertadores

O time foi mal e o Sesi aproveitou para fazer 3 a 0 no clássico

O Taubaté Vôlei sofreu uma segunda derrota consecutiva por 3 a 0, algo inédito na trajetória de conquistas do time. Nesta quarta-feira, o resultado surgiu em casa, contra o Sesi, pela Libertadores da América. No sábado passado, pela Superliga, foi como visitante do Campinas.

Jogando na noite desta quarta-feira, 14/11, a equipe EMS Taubaté Funvic acabou derrotada pelo SESI-SP por 3 sets a 0 (parciais de 21×25, 21×25 e 19×25), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores de Vôlei.

Em uma partida muito disputada, diante de um ótimo público que compareceu ao ginásio do Abaeté, os taubateanos sofreram sua primeira derrota na competição continental.

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Facundo Conte, Vissotto, Lucão, Athos, Lucarelli e Thales como líbero.

O primeiro set foi de bastante equilíbrio, com as duas equipes apostando na variação de saque. O bloqueio taubateano funcionou muito bem, e foi uma das principais armas da equipe até a metade do set. O SESI se encontrou na partida, forçando bem o saque e se aproveitando dos erros de ataque do Taubaté. A equipe paulistana venceu o set por 25 a 21, em 27 minutos jogados.

O segundo set foi novamente de equilíbrio, com as duas equipes forçando bastante o saque. O Taubaté teve em seus homens de ataque o ponto forte no período. O técnico Daniel Castellani fez alterações na equipe, colocando Abouba e Douglas Souza em quadra. Pelo lado do SESI, o bloqueio e a defesa foram os pontos fortes. Com muitas trocas de pontos emocionantes, o set foi decidido em detalhes e, errando menos, o SESI venceu por 25 a 21, em 30 minutos jogados.

O terceiro set foi o de maior domínio do SESI no jogo. Logo de início, os visitantes conseguiram uma ótima sequência de saques e abriram 6 a 0 no placar. O Taubaté tentou reagir, mas sem grande efetividade do ataque e sofrendo com os saques forçados do adversário, não conseguiu tirar a diferença. O SESI venceu o set por 25 a 19, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h30 de jogo.

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic permanece com cinco pontos ganhos em três partidas disputadas até aqui na Copa Libertadores.

Próximos jogos

Já no próximo sábado, 17/11, a EMS Taubaté Funvic volta à quadra, desta vez pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. O jogo será contra o São Judas Vôlei, de São Bernardo do Campo, às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Na Libertadores, a EMS Taubaté Funvic voltará à quadra pela Copa Libertadores de Vôlei somente em 2019. A quarta e quinta rodadas serão realizadas em 15 e 16 de janeiro, quando o time taubateano enfrentará o PUCN San Juan e o Libertad Burgi Voley, ambos da Argentina. Estes jogos serão no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

cv_100

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Lucarelli atacando um bloqueio duplo do SESI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.