Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei perde em casa e vaga nas finais será decidida em Minas

O Cruzeiro fez 3 sets a 0 no ginásio do Abaeté e empatou o playoff

O Taubaté Vôlei queria explorar os fatores casa e torcida para fechar as semifinais da Superliga contra o Cruzeiro, mas não conseguiu. Na noite desta terça-feira, no ginásio do Abaeté, o time mineiro venceu o quarto jogo por 3 sets 0, empatou a série com duas vitórias para cada lado e provocou uma quinta e última partida de desempate. A decisão será na sexta-feira, às 21h30, em Minas Gerais.

Com o incentivo da torcida, o Taubaté começou forte nos saques de Ivovic e abriu 5 a 1. O Cruzeiro empatou em 5 a 5, mas de novo no saque, com Otávio, os taubateanos voltaram a ter quatro pontos de vantagem em um 9 a 5.

Aos poucos, o Cruzeiro foi encostando e novamente igualou com um 14 a 14. Embalado, virou ao fazer 18 a 17 e ficou bem posicionado ao marcar 21 a 18. No final, quando o Taubaté perdia por 23 a 24, Ivovic mandou um saque na rede e os visitantes ganharam o primeiro set por 25 a 23.

O time mineiro tentou aproveitar o bom momento, mas o Taubaté assimilou o golpe e manteve o segundo set equilibrado até um 16 a 16. Virando com um 17 a 16, o time taubateano abriu um 20 a 17. Embalado, fez um 23 a 19 e parecia que deixava aberto o caminho da vitória. No entanto, com as credenciais de uma grande equipe e Evandro acertando nos saques, o Cruzeiro foi buscar uma igualdade de 23 a 23 e ainda escapou em um 23 a 24. Os taubateanos falharam nos detalhes e os visitantes ganharam o set por 27 a 25.

A exigência de terminar a noite vencendo três sets seguidos para virar e ganhar a partida acabou pesando. O Taubaté começou mal no terceiro set e o Cruzeiro, aos fazer 9 a 4, assumiu o controle das ações. Foi passando por vantagens de 18 a 8 e 20 a 13, até um definitivo 25 a 20.

Logo após a partida, o cruzeirense Leal provocou uma confusão com ameaça de briga. O jogador se irritou com as provocações da torcida e teria reagido com gestos obscenos. O tumulto impediu a entrega do troféu Viva Vôlei ao companheiro de time Uriarte, eleito o melhor em quadra.

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Renan, Lucas Madalóz, Rafael, Paulo Renan, Ruiz, Nícolas e o líbero Matheus.

O Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, entrou com: Uriarte, Evandro, Simon, Isac, Leal, Filipe e o líbero Serginho. Começaram no banco: Fernando Cachopa, Alemão e Rodriguinho, Eder Levi, Pablo, Robert e o líbero Lukinhas.

Árbitros: Sérgio Cantini (Rio de Janeiro) e Sílvio Silveira (Rio Grande do Sul).

cz_276

Na foto (Divulgação), Wallace fazendo um dos pontos do Taubaté no primeiro set.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.