Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei joga no Sul retomando campanha para crescer na Superliga

Time fecha rodada visitando o Canoas e após atuar pela Copa Brasil

O Taubaté Vôlei, depois de jogar pela Copa Brasil, retorna à Superliga na noite deste sábado (3), no Rio Grande do Sul. Na quarta colocação, precisa vencer para continuar colocado nos três primeiros.

A Superliga Cimed masculina de vôlei desembarca pela primeira vez na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, neste fim de semana. Lebes Canoas (RS) e EMS Taubaté Funvic (SP) chegaram ao local para os treinos desta sexta-feira (2) e para o grande duelo que será realizado às 21h30 deste sábado, no ginásio Perinão, pela quarta rodada do returno. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e os ingressos já estão esgotados.

A iniciativa do clube gaúcho vem sendo trabalhada desde a temporada passada e, neste sábado, será concretizada. “Desde a temporada passada tivemos esse objetivo de levar um jogo pra Serra e outro pra Praia. Desta vez, conseguimos trazer para Gramado, que é uma cidade que tem a parte do turismo muito forte o ano todo e agora vamos conseguir avaliar o resultado disso tudo”, disse o supervisor do Lebes Canoas, Gustavo Endres.

“Vamos ver como vai ser a aceitação do público e gerar uma visibilidade diferente aos nossos patrocinadores. Conseguimos essa parceria através do Secretário de Esportes Jacó Schaumloeffel e esperamos que seja realmente um grande evento. Este é um jogo importante, em uma cidade linda, muito bem organizada e que receberá um jogo da Superliga pela primeira vez. Tem tudo para ser uma noite especial”, complementou Gustavo.

Atento ao duelo dentro de quadra, o ponteiro Eduardo afirma que o Lebes Canoas tem que entrar nesta partida com determinação e sem temer o adversário.

“Muitos erros que cometemos contra times grandes é por que respeitamos demais e acabamos tentando não errar. Contra esses times, como é o caso de Taubaté, precisamos ir com tudo e sem medo de jogar, assim conseguimos jogar bem e minimizar os erros bobos. Nosso time é jovem e evoluiu muito rápido, estamos sempre lutando para melhorar. No sábado tem que ser assim, sempre aguerridos e partindo para cima. Temos que confiar em nós mesmos”, disse o ponteiro do time gaúcho.

Do lado do EMS Taubaté Funvic, o capitão Raphael volta à quadra depois de ter ficado de fora quase todo o último jogo – pela semifinal da Copa Brasil – quando sofreu uma contratura muscular na região lombar e teve que ser substituído por Paulo Renan. Atento ao adversário, Rapha faz elogios ao time de Canoas.

“O Lebes Canoas é um time jovem, que vem jogando um bom voleibol e conseguindo uma boa participação na Superliga. É uma equipe que está buscando seu espaço cada vez mais no cenário e temos certeza que vai ser um jogo difícil”, disse o levantador do EMS Taubaté Funvic, que ainda destacou o valor de um jogo descentralizado como vai acontecer neste sábado.

“Fico muito feliz de viver a experiência de estar em uma cidade que vai receber a Superliga pela primeira vez. Tenho certeza que todos nós vamos nos empenhar ainda mais para fazer um belo espetáculo para o público de Gramado. Levar o voleibol ao maior número de pessoas possível é muito importante, aproxima a torcida dos jogadores, da modalidade, e todos têm a ganhar com isso. Parabenizamos a iniciativa do Lebes Canoas e esperamos que seja uma bela partida”, concluiu Rapha.

A quarta rodada da Superliga Cimed masculina teve início nesta sexta-feira (02.02). O Minas Tênis Clube (MG) recebeu o Vôlei Renata (SP) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) e venceu por 3 a 0.

No sábado, além de Lebes Canoas x EMS Taubaté Funvic, irão acontecer, também, os confrontos entre JF Vôlei (MG) e Sesi-SP; Sada Cruzeiro (MG) e Ponta Grossa Caramuru (PR); Montes Claros Vôlei (MG) e Corinthians-Guarulhos (SP), e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, este último que terá transmissão pela página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

Na atual fase, os 12 times se enfrentam em turno e returno de 22 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão às quartas de final. A classificação está assim:

Os times

No jogo mais recente, contra o Sesi, pela Copa Brasil, o técnico Daniel Castellani armou o Taubaté com: O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Raphael, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e Thales. Começaram no banco: Ruiz, Paulo Renan, Renan, Madalóz, Nícolas, Rafael e o líbero Matheus.

O Canoas, na quarta-feira foi visitar o Cruzeiro em partida antecipada e perdeu por 3 a 0. O time é dirigido pelo técnico Marcel Matz e tem a seguinte formação base: Pedro, Abouba, Michel, Matheus, Eduardo, Rodrigo e o líbero Pallotti. Geralmente entram durante a partida: Leandrão, França e Rodrigues.

cz_920

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Funvic Taubaté), Wallace atacando contra o Maringá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.