Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei joga a partida que poderá valer o título tão desejado

Uma vitória sobre o Sesi na noite deste sábado fecha a final da Superliga

O Taubaté Vôlei vive a exepectativa da sua conquista mais importante. Neste final de semana, uma vitória valerá o inédito título da Superliga. Como o campeão deve surgir em um ginásio para mais de 5.000 torcedores, a partida será em Suzano.

Neste sábado, 04/05, acontece a quarta partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP. As duas equipes voltam a se enfrentar às 21h30 na Arena Suzano.

A EMS Taubaté Funvic está em vantagem, liderando por dois jogos a um. Em caso de nova vitória taubateana, a equipe garante o título inédito da Superliga. Ao SESI, a única opção é vencer, para evitar que o Taubaté feche a série. Em caso de vitória da equipe paulistana, um quinto e último jogo será disputado no dia 11/05, um sábado, novamente em Suzano.

A série final começou com uma vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no dia 23/04. A EMS Taubaté Funvic empatou a série no dia 27/04, vencendo também por 3 sets a 0. No último dia 30/04, o Taubaté passou á frente vencendo por 3 sets a 2.

Após uma partida muito dura na última terça-feira, que teve duração de duas horas e 30 minutos de partida, o elenco taubateano teve folga na quarta-feira, e se reapresentou no dia seguinte, já dando seguimento aos treinos para o quarto jogo. Segundo o levantador e capitão Rapha, as expectativas para o jogo deste fim de semana, são as melhores possíveis.

“A motivação e o comprometimento do time estão a mil, mas sempre com os pés no chão. Nós sabemos o quão difícil foi chegar até aqui e respeitamos muito a equipe do SESI, que foi o melhor time da primeira fase. Nós estamos muito focados e com certeza vamos em busca dessa vitória”, comentou o camisa 7.

Para o experiente levantador, o momento é de concentração e de foco nos detalhes. “A dificuldade numa série final longa vai aumentando à medida em que vamos chegando aos últimos jogos. Estudamos muito o time do SESI, e agora a questão é buscar alternativas para anularmos os pontos fortes deles. Na minha posição, de levantador, um momento desse é de bastante estudo, para fazer a melhor distribuição, buscar coisas novas, mas o bacana é isso. São jogos de muito estudo, quase uma partida de xadrez, porque os dois times são muito bons”, completou.

O técnico

Para o técnico Renan Dal Zotto, o momento da equipe taubateana é bom, mas espera mais uma partida muito complicada neste sábado. “Cada jogo é uma história. Quando se enfrenta um time como o SESI, com a comissão técnica qualificada que tem, você nunca pode esperar que vai encontrar o mesmo time. Eles, assim como nós, sempre vêm fazendo coisas diferentes. Os três jogos até agora, foram completamente distintos, taticamente falando. Esta quarta partida será mais uma nova história, e temos de estar prontos para achar as soluções para cada momento”, destacou o treinador.

O confronto entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP na atual edição da Superliga Cimed, incluindo os dois jogos da fase de classificação, contabiliza até agora três vitórias para os taubateanos, e duas vitórias para o SESI.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2. Assim, os torcedores que não conseguiram ingresso poderão acompanhar a partida.

Os times

O ponteiro Douglas Souza superou uma contusão sofrida na partida mais recente e será relacionado para este sábado. O técnico Renan Dal Zotto poderá repetir a escalação com: Facundo Conte, Otávio, Vissoto, Lucarelli, Lucão, Rapha e o líbero Thales. Ficariam como opções para os sete lugares da reserva: Douglas Souza, Uriarte, Abouba, Athos, Fabiano, Luís Fernando, Athos e Robinho.

O Sesi, do técnico Rubinho, no terceiro jogo entrou com: Lipe, Gustavo, Alan, Lucas Loh, Eder, William e o líbero Murilo. Começaram no banco: Evandro, Franco, Renato, Barreto, Pureza, Alan Patrick e Bertolini.

cq_968

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Thales, Lucarelli, Douglas Souza, Vissoto, Rapha e Lucão comemorando ponto na terceira partida das finais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.