Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei abre playoff do Paulista visitando o Itapetininga

O jogo de volta, no ginásio do Abaeté, será no sábado à noite

O Taubaté Vôlei visita o Itapetininga nesta quarta-feira, às 20h, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Com melhor campanha, o time taubateano terá a partida de volta em casa, no sábado à noite.

Na fase de classificação, os nove times se enfrentaram em um turno único. O Atibaia, nono e último colocado, saiu eliminado. Os demais formaram os quatro confrontos do playoff das quartas de final, com o cruzamento olímpico de 1º colocado contra 8º, 2º X 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

O Taubaté planejava terminar na primeira colocação, até para ter a vantagem do segundo jogo em casa nas demais etapas do afunilamento. No entanto, sentiu a ausência dos jogadores que estão nas seleções do Campeonato Mundial e acabou em terceiro, atrás do Sesi-São Paulo e do Campinas.

Como terceiro colocado, o Taubaté vai enfrentar o Itapetininga, o sexto. Jogando a primeira partida como visitante, tentará duas vitórias para evitar um golden set de desempate após a segunda.

Folgando na tabela da última rodada da fase de classificação, o Taubaté entrou em quadra pea última vez no dia 15, visitando o Campinas e perdendo por 3 a 0. Por isso, nos últimos dias, o técnico Daniel Castellani e os jogadores procuraram aproveitar os treinos para as devidas correções.

“Essa folga e os dias de preparação visando as quartas de final foram de muita importância, a equipe veio treinando muito bem nesta última semana. Focamos em colocar os mecanismos do time nos eixos, colocar em prática tudo aquilo que a gente sabe, e tenho certeza que o time está coeso, confiante em começar esses playoffs da melhor maneira possível”, destacou o capitão Rapha.

Para o experiente levantador, o fato de já ter vencido o Itapetininga na primeira fase, é coisa do passado. “Acredito que a equipe deles cresceu na competição, assim como nós estamos evoluindo também. Esperamos um jogo difícil, mas estamos preparados. Mesmo as derrotas que sofremos na reta final da primeira fase, serviram para nos fortalecer e mostrar onde temos que corrigir. Trabalhamos duro e vamos reverter essa sequência. Estamos motivados e focados no objetivo de vencer os jogos e avançar na competição”, disse Rapha.

Em Campinas, o Taubaté começou com: Uriarte, Rodrigo, Robinho, Vissotto, Lucarelli, Renatão e o líbero Aldren. No entanto, como outras formações foram preparadas, existe a possibilidade de mudanças para a visita ao Itapetitinga.

A fase

As quartas de final começam nesta terça-feira. A respeito, a assessoria de Imprensa da Federação Pauista de Volleybol divulgou a seguinte matéria:

Terminada a primeira fase no fim de semana, o Campeonato Paulista masculino de vôlei, Divisão Especial, entra em sua segunda etapa, reunindo as oito melhores equipes nas quartas de final. A programação de jogos começa nesta terça-feira, dia 25, com o confronto do Grupo E, entre Corinthians-Guarulhos, quinto colocado, e Vôlei Ribeirão, quarto, marcado para o Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, a partir das 19h. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

O segundo jogo está marcado para o dia 29, no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, a partir das 16h. Vale destacar que a partir desta fase, os duelos serão em dois jogos e, caso seja necessário, o Golden Set após a segunda partida.

A primeira fase reuniu nove equipes e teve o Sesi- São Paulo com a melhor campanha, totalizando 19 pontos. Em segundo ficou o Vôlei Renata, com 18, enquanto o atual campeão estadual, o EMS Taubaté Funvic terminou em terceiro, com 15. Vôlei Ribeirão, com 14, Corinthians-Guarulhos, com 13, Vôlei UM Itapetininga, com 12, São José dos Campos, com 11, Super Vôlei/Santo André, com 4, e Climed/Atibaia, com 2, completaram a classificação.

Assim, os demais grupos ficaram definidos da seguinte forma: Grupo B – Sesi – São Paulo, primeiro colocado, e Super Vôlei/Santo André; Grupo C – Vôlei Renata, segundo colocado na primeira fase, e São José dos Campos, sétimo, e Grupo D – EMS Taubaté, terceiro, e Vôlei UM Itapetininga, sexto.

A tabela

A programação de jogos ficou assim:

Grupo B

29/09 – 11h – Super Vôlei/Santo André x Sesi – São Paulo – Santo André – Pedro Dellantonia
02/10 – 19h – Sesi – São Paulo x Super Vôlei/Santo André – Sesi Vila Leopoldina
02/10 – 19h – Sesi – São Paulo x Super Vôlei/Santo André – Sesi Vila Leopoldina – Golden Set

Grupo C

26/09 – 19h – São José dos Campos x Vôlei Renata – São Jose dos Campos – Sesi
30/09 – 21h30 – Vôlei Renata x São José dos Campos – Campinas – Gin. Taquaral (SporTV)
30/09 – 21h30 – Vôlei Renata x São José dos Campos – Gin. Taquaral – Golden Set

Grupo  D

26/09 – 20h – Voleibol UM Itapetininga x EMS Taubaté Funvic – Itapetininga – Gin. Ayrton Senna
29/09 – 18h – EMS Taubaté Funvic x Voleibol UM Itapetininga – Taubaté – Abaeté (SporTV)
29/09 – 18h – EMS Taubaté Funvic x Voleibol UM Itapetininga – Abaeté – Golden Set

Grupo E

25/09 – 19h – Corinthians-Guarulhos x Vôlei Ribeirão – Guarulhos – Gin.Ponte Grande (SporTV)
29/09 – 16h – Vôlei Ribeirão x Corinthians-Guarulhos – Ribeirão Preto – Cava do Bosque
29/09 – 16h – Vôlei Ribeirão x Corinthians-Guarulhos – Cava do Bosque – Golden Set

O Campeonato Paulista de Vôlei, Masculino e Feminino, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

cv_543

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o técnico Daniel Castellani passando orientações a Lucarelli em um treino no ginásio do Abaeté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.