Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei faz valer favoritismo e abre playoff com vitória fora

O time agora recebe o Itapetininga e pode confirmar vaga nas semifinais

O Taubaté Vôlei fez valer o seu favoritismo e venceu o jogo de ida do playoff das quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, terá a oportunidade de confirmar a classificação diante da torcida. Em São José dos Campos, o Campinas também correspondeu e marcou 3 a 0 no São José.

As quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei começaram com fortes emoções para EMS Taubaté Funvic e Vôlei UM Itapetininga. Diante de um ótimo público que lotou o ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) nesta quarta-feira (26/09), os taubateanos saíram na frente e venceram a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25×22, 30×28 e 33×31), com muito equilíbrio do início ao fim.

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Luiz Fernando, Robinho, Athos e Aldren como líbero.

O primeiro set foi muito equilibrado, com a equipe da casa jogando bem, forçando bastante o saque e dificultando as ações ofensivas do Taubaté, liderando assim boa parte do set. Mesmo sob pressão, a equipe taubateana se encontrou na partida, e com bom aproveitamento das bolas ofensivas de Vissotto e Lucarelli, conseguiu fechar em 25 a 22, em 26 minutos.

O segundo set também foi de bastante equilíbrio. A EMS Taubaté Funvic manteve um volume de jogo melhor que o adversário, sacando bem e explorando os erros do Itapetininga. O time da casa tentou endurecer a partida na reta final do set e equilibrou as ações. A definição do período foi cheia de emoções, com as duas equipes se alternando na liderança. Errando menos, a EMS Taubaté Funvic venceu por 30 a 28, em 37 minutos jogados.

O terceiro set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra e abrindo boa vantagem logo de início. No entanto, o Vôlei UM Itapetininga logo entrou no jogo e equilibrou as ações, tomando a dianteira no placar. O Taubaté foi buscar a diferença e na reta final, cheia de emoções, foi mais efetivo no ataque e venceu por 33 a 31, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h50 de jogo.

“É sempre bom ganhar fora de casa, e agora vamos decidir em casa. O nosso ponto forte foi ter conseguido suportar e superar a pressão que o adversário colocou sobre nós o jogo todo. Mostramos força principalmente nos finais dos sets, virando bolas decisivas e evitando set points e match points deles. Estamos em evolução e essa vitória de hoje é prova disso.”, destacou o ponteiro Lucarelli.

Próximo jogo

As duas equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta das quartas de final no próximo sábado, 29/09, às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. A EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória por qualquer placar para confirmar a vaga nas semifinais. Para o Vôlei UM Itapetininga só resta vencer o jogo em Taubaté e forçar a disputa do Golden Set para decidir a vaga.

cv_538

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Lucarelli ataca em Itapetininga observado por Robinho e Uriarte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.