Jogando na noite desta terça-feira, o EMS Taubaté Funvic largou na frente na abertura dos playoffs do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A equipe venceu o Vôlei Ribeirão, fora de casa, por 3 sets a 0 (parciais 25×20 / 26×24 / 25×22), no primeiro jogo válido pelas quartas de final da competição.

O auxiliar técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissoto, Lipe, Renan, Petrus, Symon e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida: Mohamed, Carísio, Luan e Fabiano.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes errando pouco. O EMS Taubaté Funvic logo tomou o controle do jogo, impondo boas sequências de saque, com ótimo aproveitamento, forçando erros de recepção e passe do Vôlei Ribeirão. Com maior agressividade e errando pouco, o Taubaté venceu o primeiro set por 25 a 20 em 28 minutos.

O segundo set começou com o Vôlei Ribeirão melhor, apostando no saque forçado e tentando impor pressão para equilibrar o jogo. Após um erro da arbitragem, os ânimos se exaltara, e após discussão o oposto Vissotto foi expulso. Mohamed Al Hachdadi entrou no jogo. O set seguiu equilibrado, e na reta final o Taubaté sacou melhor e fechou em 26 a 24, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi novamente de muito equilíbrio, assim como o segundo. O EMS Taubaté Funvic arriscou mais no saque forçado, e acabou dando mais pontos em erros para o Vôlei Ribeirão. O time da casa equilibrou as ações e não deixou o Taubaté abrir grande vantagem em nenhum momento. Mantendo bom aproveitamento no saque na reta final, os taubateanos venceram por 25 a 22, fechando o jogo em 3 a 0. A partida teve um total de 1h30 de duração.

Grande resultado

“Foi um grande resultado fora de casa, num jogo muito difícil. Fizemos um primeiro set ótimo, mas no segundo por um lance de arbitragem o time se descontrolou um pouco, dando espaço para o Ribeirão crescer. Nós conseguimos ter a paciência de retomar o jogo e buscar a virada e a vitória no set. O terceiro foi bom, a virada de bola, o bloqueio e o saque foram fundamentos que me agradaram bastante. A vitória foi importante, mais um passo dado e agora é buscar a classificação em Taubaté”, comentou o auxiliar técnico Maurício Thomas após a partida.

O jogo de volta entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Ribeirão será disputado na sexta-feira, 11/10, às 20h no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Se avançar às semifinais, o Taubaté vai enfrentar o vencedor do confronto entre São José e SESI-SP. As duas equipes se enfrentaram também nesta terça-feira, com vitória do SESI por 3 sets a 1.

As quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei são disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada time, independente do placar, será disputado no segundo jogo o “Golden set”, para decidir quem avança na competição.

cp_662

Na foto (de Rubens Okamoto/Vôlei Ribeirão), o Taubaté na expectativa de cravar mais um ponto em Ribeirão Preto.