Por Meon Em Regional

Taubaté Vôlei disputa Sul-Americano em Minas e valendo vaga no Mundial

O torneio será na casa do rival Cruzeiro e terá quatro times estrangeiros

O Taubaté Vôlei está em Minas Gerais para tentar uma conquista inédita. O título do Sul-Americano de Clubes também valerá vaga no Mundial. As partidas serão disputadas em Contagem, no ginásio Riacho Grande, a casa do Cruzeiro.

Campeão da Superliga 2018/2019, o Taubaté será o representante brasileiro na competição. O Cruzeiro, como o campeão sul-americano mais recente, será o anfitrião do torneio que começa nesta terça-feira e termina no sábado.

Além dos dois grandes brasileiros, outros quatro times já estão em Minas Gerais: o UPCN/111 San Juan, campeão da Copa Argentina de 2019; o Bolivar Voley, campeão da Liga Argentina 2018/2019; o Juan Ferreira, campeão da Superliga do Uruguai em 2019 e o Regatas Lima, campeão da Liga Nacional do Peru em 2019.

Os seis times começam divididos em dois grupos. Em cada grupo será disputado um triangular de turno único. Em cruzamento olímpico, as semifinais terão o vencedor de um grupo enfrentando o segundo colocado do outro.

O Taubaté ficou no Grupo A com UPCN e Regatas Lima. Cruzeiro, Bolívar e Juan Ferreira formam o Grupo B. A tabela está assim apresentada:

Fase de grupos

11/02 – Terça-feira

18h – UPCN x Regatas Lima
20h – Sada Cruzeiro x Juan Ferreira

12/02 – Quarta-feira

18h – EMS Taubaté Funvic x Regatas Lima
20h – Sada Cruzeiro x Bolívar Vôley

13/02 – Quinta-feira

18h – Bolívar Voley x Juan Ferreira
20h – EMS Taubaté Funvic x UPCN/San Juan

Semifinais

14/02 – Sexta-feira

16h – 3º colocado do grupo A x 3º colocado do grupo B (disputa do 5º lugar)
19h30 – Semifinal 1
21h30 – Semifinal 2

Finais

15/02 – Sábado

18h – Disputa pelo Bronze
20h30 – Final

O time

O Taubaté viajou na segunda-feira e sem desfalques. No jogo mais recente, pela Superliga, o técnico Renan Dal Zotto armou a formação inicial com: Rapha, Lucão, Lucarelli, Lipe, Maurício Souza, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Vissoto, Riad, Carísio, Petrus, Renan e o líbero Rogerinho.

co_487

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports Brasil), os taubateanos Rapha, Mohamed Alhachdadi, Lucão, Maurício Souza, Lipe e Lucarelli esperando um ataque do Itapetininga na vitória de sábado passado pela Superliga.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.