O Taubaté Vôlei deve evitar um desmanche do time que acabou de conquistar o título da Superliga. Dos sete titulares da finalíssima contra o Sesi, quatro já estão com a permanência confirmada e dois negociam a renovação de contrato. Mais um patrocinador deve chegar para reforçar a estrutura financeira e a construção de uma arena multioso continua nos planos.

No sábado à noite, em Suzano, o Taubaté venceu a finalíssima contra o Sesi e passou a ser o novo campeão brasileiro. Na manhã de domingo,desfilou em caminhão aberto pela cidade, festejando com a torcida. E no final da manhã desta segunda-feira, participou de uma entrevista coletiva.

Como já havia sido antecipado pelo coordenador Ricardo Navajas, o Taubaté não sofrerá um desmanche como ocorre com a maioria dos times vitoriosos e que têm os seus jogadores valorizados e assediados por outras equipes.

Dos sete titulares que começaram na partida de sábado, o ponteiro Lucarelli, o levantador Rapha, o líbero Thales e o central Lucão já renovaram contrato. O ponteiro argentino Facundo Conte e o oposto Leandro Vissoto estão próximos de um acordo. O central Otávio já havia acertado a sua ida para o Cruzeiro.

O ponteiro Douglas Souza, que por causa de uma contusão vinha sendo poupado e aproveitado como uma importante opção de banco, também renovou contrato, assim como o central Renan, o ponteiro Rodrigo e o levantador Fabiano.

O levantador argentino Uriarte, após passar o campeonato dividindo posição com Rapha, recebeu propostas e já avisou que gostaria de rescindir o contrato e sair. O central Athos vai para Portugal e o aposto Abouba também estaria conversando com um time europeu. O líbero Aldren e o central Robinho já foram liberados para transferência.

cq_881

Novidades

Para a reposição de peças, o Taubaté já contratou quatro jogadores. O levantador Carísio e o líbero Rogerinho estão chegando Minas; o ponteiro Renan jogava pelo Campinas e o central Petros, pelo Ribeirão Preto. O central Maurício Souza, do Sesc-Rio, poderá voltar.

O técnico Renan Dal Zotto já havia assinado contrato com o Taubaté também para a temporada 2019/2020, Simultaneamente, ele continuará dirigindo a Seleção Brasileira.

Fora da quadra, o prefeito Ortiz Júnior confirmou a permanência dos atuais patrocinadores e a chegada de mais um que será apresentado em breve. Assim, o orçamento para a nova temporada deverá passar dos R$ 10 milhões atuais,

O prefeito também intensificará movimentação no projeto da construção de uma arena multiuso, com capacidade para receber os grandes jogos decisivos. O sonho é ter a casa pronta para uma possível volta do time à decisão de uma Superliga, a de 2019/2020.

Depois da entrevista coletiva, todos foram liberados para férias. A próxima competição será o Campeonato Paulista, previsto para começar no final de junho.

cq_882

Nas fotos (de Renato Antunes/Maxx Sports do Brasil), Lucarelli, Vissoto, Rapha e mais um jogador comemorando ponto na finalíssima contra o Suzano e o prefeito Ortiz Junior respondendo a uma pergunta na entrevista coletiva desta segunda-feira.