O reformulado Taubaté Vôlei disputou o seu primeiro jogo da temporada e deixou uma boa impressão no reencontro com a torcida. Venceu por 3 a 0 e sem problemas para superar o Corinthians.

Jogando na noite desta sexta-feira, 10 de agosto, a equipe da EMS Taubaté Funvic recebeu o Corinthians-Guarulhos pela primeira rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Atual tetracampeão estadual, os taubateanos não tiveram dificuldades em vencer por 3 sets a 0, em 1h16 de jogo, e começaram a caminhada em busca do penta com uma ótima apresentação.

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra como formação inicial o time com Rapha, Vissotto, Luis Fernando, Otávio, Robinho, Lucarelli e Aldren como líbero. Ao longo da partida, o treinador acabaria utilizando quase todos os atletas relacionados.

Apoiado por um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, o Taubaté iniciou com boa variação de saques e impôs o ritmo logo de início. Sempre à frente do placar, a EMS Taubaté Funvic fechou o set em 25 a 15, em 22 minutos.

O segundo set começou mais equilibrado, com o Taubaté errando mais e o Corinthians forçando o saque. Mas logo a equipe da casa voltou a encaixar um jogo melhor, e se manteve sempre à frente do placar fechando o set em 25 a 16, em 25 minutos jogados.

O terceiro set foi novamente de domínio da equipe taubateana, que não encontrou grande dificuldade em abrir vantagem a partir do 11º ponto, e fechar o set em 25 a 19, em 23 minutos. Vitória por 3 sets a 0.

Destaque

Um dos destaques em quadra foi o central Robinho, que foi muito efetivo no bloqueio. Ele fez um balanço da apresentação da equipe nesta estreia: “Acho que fizemos um jogo sensacional, muito acima até do que nós esperávamos. Nós trabalhamos duro a semana toda querendo fazer um bom jogo, e conseguimos. A questão do entrosamento não foi uma barreira, muito graças aos nossos dois levantadores (Rapha e Uriarte) que são experientes e de muita categoria. E o bloqueio e a defesa que funcionaram muito bem, o que consequentemente nos ajudou a chegar nessa vitória. Abrir o campeonato vencendo e jogando bem, sem dúvidas dá uma motivação a mais para a sequência do estadual”, comentou o central.

O próximo jogo da EMS Taubaté Funvic pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018 será no próximo sábado, 18 de agosto, quando a equipe visita o Super Vôlei Santo André, às 17h.

cx_011

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), os estreantes Robinho e Luiz Fernando bloqueiam um ataque do Corinthians.