O Taubaté Vôlei volta à quadra para defender a liderança no Paulista, visitando o Itapetiniga. Na segunda-feira, o elenco inteiro será formalmente apresentado.

O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 tem sequência neste fim de semana e o EMS Taubaté Funvic terá mais um desafio fora de casa. Desta vez o confronto será contra o Voleibol UM Itapetininga, neste sábado, às 18h.

A partida, válida pela quarta rodada da primeira fase, será disputada no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, e colocará frente a frente o EMS Taubaté Funvic, líder invícto da competição com 9 pontos ganhos e o Itapetininga, que atualmente ocupa a quarta colocação no estadual.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência de três vitórias em três jogos – 3 a 0 no São Judas; 3 a 1 no Climed Atibaia e 3 a 1 no São José. Ainda sem contar com o elenco completo, por conta dos atletas que estão com a Seleção Brasileira, mesmo assim o time vem fazendo ótimo papel nesta fase inicial do Campeonato Paulista.

“Temos muitas dificuldades ainda, também por conta de não estarmos com o elenco completo. Os treinos acabam não sendo 100% dentro do que a gente gostaria, mas com o que temos em mãos, estamos trabalhando muito bem. Temos treinado alguns fundamentos com mais ênfase e o time tem respondido bem. Os atletas que estão jogando estão entrando no ritmo da competição e os resultados mostram isso. Este jogo contra o Itapetininga vai ser mais um desafio complicado, temos que entrar concentrados e buscar fazer o que temos feito nos treinos”, disse o técnico Maurício Thomas.

O time não contará com os atletas Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Lucão, Carísio e Thales, bem como o técnico Renan Dal Zotto, que estão servindo a Seleção Brasileira. Os demais atletas estão à disposição de Maurício Thomas.

A novidade no time será o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi, que teve sua documentação regularizada e estará à disposição do técnico Maurício Thomas para estrear. O atleta, que até a temporada 2018/2019 defendia o Tonno Calipo, da Itália, chega para sua primeira temporada atuando no voleibol brasileiro.

O Voleibol UM Itapetininga ocupa atualmente a 4ª posição do Campeonato Paulista Masculino, com 4 pontos ganhos. A equipe tem uma campanha de uma vitória (contra o Vôlei Ribeirão) e duas derrotas (contra Vôlei Renata e SESI-SP).

Apresentação

Na próxima segunda-feira, torcedores e a imprensa poderão acompanhar o evento oficial de apresentação do elenco do EMS Taubaté Funvic para a temporada 2019/2020 do voleibol.

A apresentação oficial será realizada no Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 – Vila Costa, Taubaté-SP), a partir de 12h30. Estarão presentes os atletas, integrantes da comissão técnica, além de autoridades.

A temporada 2019/2020 marcou a contratação de reforços importantes por parte do EMS Taubaté Funvic. Chegaram o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi (destaque da última liga italiana de vôlei), o central Maurício Souza (Campeão Olímpico na Rio 2016), o ponteiro Lipe (Campeão Olímpico na Rio 2016), e os jovens valores Rogerinho (líbero), Eduardo Carísio (levantador), Matheus Celestino (ponteiro), Renan Bonora (ponteiro), Petrus (central) e Symon (central).

Do elenco Campeão da Superliga 2018/2019, permaneceram no EMS Taubaté Funvic os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, o central Lucão, o oposto Vissotto, o levantador Rapha e o líbero Thales.

No evento, também serão apresentados os novos uniformes que o time estará utilizando na temporada. Além dos tradicionais uniformes azul (1º uniforme) e branco (2º uniforme), nesta temporada 2019/2020 o EMS Taubaté Funvic conta também com o 3º uniforme, na cor preta. O fornecedor de uniformes da equipe é a RT Sports.

cp_857

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Renan e Mesa bloqueando um jogador do São José.