Na tarde deste sábado, a EMS Taubaté Funvic volta à quadra diante de sua torcida pela 12ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Os taubateanos recebem o Caramuru Vôlei (PR) às 17h em jogo que abre o segundo turno da competição nacional.

Vindo de uma boa vitória contra o Vôlei Renata Campinas pela Copa Brasil Masculina, a equipe da EMS Taubaté Funvic quer aproveitar para embalar em mais uma vitória, e assim voltar a encostar nos líderes da Superliga Cimed.

Até aqui, após 11 rodadas disputadas, o Taubaté ocupa a quarta colocação, com 23 pontos ganhos em uma campanha de oito vitórias e três derrotas. O líder é o SESC-RJ, que somou 27 pontos. Em caso de vitória neste sábado, os taubateanos podem até chegar à vice-liderança, dependendo de outros resultados na rodada.

Para o oposto Leandro Vissotto, o jogo tem importância pois a virada de turno é também um momento crítico da Superliga Cimed. “É um jogo onde a responsabilidade de vencer estará novamente com o nosso time, e precisamos ter a tranquilidade para impor nosso ritmo, sacar bem e vencer diante de nossa torcida. Independente da campanha do adversário, eles tentarão impor dificuldades para nós, então temos que entrar em quadra concentrados e fazer um bom jogo. A partir de agora começam a se definir realmente os times que terão fôlego para brigar pelo título”, comentou.

O paranaense Caramuru Vôlei, de Ponta Grossa, ocupa a 11ª e penúltima posição da Superliga Cimed, com apenas oito pontos ganhos. A campanha da equipe é de duas vitórias e nove derrotas. Se o campeonato acabasse hoje, o time paranaense estaria rebaixado para a Superliga B. Na última rodada, o Caramuru Vôlei surpreendeu e venceu o Fiat Minas, fora de casa, por 3 sets a 1.

O time

Na vitória sobre o Campinas, o técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão, Vissotto e o líbero Thales. Caso seja mantida para este sábado, ficariam como opções de banco: Rapha, Facundo Conte, Luis Fernando, Rodrigo Leandro, Renan Moralez, Athos, Abouba, Fabiana Souza e o líbero Aldren.

cs_921

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Vissoto e Uriarte comemorando ponto.