Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei abre playoff das semifinais da Superliga em Minas

O time disputa a primeira de até cinco partidas contra o Cruzeiro

O Taubaté Vôlei já está em Minas Gerais, onde neste sábado, às 17h, abre uma das semifinais da Superliga visitando o Cruzeiro. Em um playoff de até cinco jogos, três vitórias valerão vaga nas finais.

A decisão por uma vaga na grande decisão das Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018 começa neste fim de semana para a EMS Taubaté Funvic. Os taubateanos viajam até Contagem-MG onde, neste sábado (07/04), às 17h00, encaram o Sada Cruzeiro pela primeira partida da série melhor de cinco.

Depois de passar pelo Minas Tênis Clube (MG) nas quartas de final vencendo os dois jogos da série melhor de três – ambos por 3 sets a 0 -, a EMS Taubaté Funvic chega para esta nova fase decisiva com vontade de fazer história. O retrospecto do confronto entre os dois times nesta temporada é equilibrado. Pela Superliga, no primeiro turno o Taubaté venceu em casa por 3 a 2. No returno, em Minas Gerais, vitória cruzeirense por 3 a 1.

Entre o elenco taubateano o clima é de confiança e foco total nessa primeira partida. Para o central Sebastián Solé, a partida tem tudo para ser longa, equilibrada e difícil para os dois lados. “Para que a gente vença o Cruzeiro, temos que jogar 100% do tempo com concentração máxima, e temos boas chances de vencer. Eles estão motivados, mas nós também queremos ganhar e ir para a final. Acho que vai ser um ótimo jogo, e temos que aproveitar todas as oportunidades que surgirem ao longo da partida.”, disse o argentino.

Para Otávio, outro central da EMS Taubaté Funvic, a confiança do time cresceu com as boas vitórias nas quartas de final. “As vitórias nas quartas de final contra o Minas deram bastante confiança para a equipe, e isso é muito importante. Temos que entrar concentrados e jogar de forma agressiva o tempo inteiro para vencer esse jogo.”, afirmou.

Os times e transmissão

Na segunda vitória sobre o Minas, em Belo Horizonte, o técnico Daniel Castellani formou o Taubaté com: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Ruiz, Paulo Renan, Lucas Madalóz, Renan, Nícolas e Rafael. Pedro e o líbero Matheus não foram relacionados. Recuperando-se de cirurgia no tendão calcâneo, Lucarelli seguiu como desfalque.

Na segunda das duas vitórias sobre o Canoas, o técnico Marcelo Mendez armou o Cruzeiro com: Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Também entraram: Alemão e Cachopa.

A partida entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic será transmitida ao vivo na TV por assinatura pelo canal SporTV 2. Na TV aberta, o jogo será mostrado pela RedeTV.

A tabela

Superliga Cimed Masculina 2017/2018

Semifinal

Primeira rodada

07.04 (Sábado) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV e REDETV

07.04 (Sábado) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Segunda rodada

10.04 (Terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

10.04 (Terça-feira) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Terceira rodada

13.04 (Sexta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

14.04 (Sábado) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 15h, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV e REDETV

Quarta rodada (se necessário)

17.04 (Terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

17.04 (Terça-feira) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Quinta rodada (se necessário)

20.04 (Sexta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

21.04 (Sábado) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Funvic Taubaté), Wallece e Solé e tentam bloquear o cruzeirense Leal quando os dois times enfrentaram pelo primeiro turno, no ginásio do Abaeté.

Olímpicos

O departamento de Comunicação da Superliga divulgou o seguinte material sobre as semifinais.

Nove dos 12 campeões olímpicos no Rio-2016 estarão em quadra na semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, que terá início neste sábado (07.04). O jogo de abertura da nova fase será entre o primeiro e o quarto na fase classificatória, Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV e da RedeTV. Depois, às 21h30, o Sesi-SP receberá o Sesc RJ no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), este que será mostrado pelo SporTV.

Os quatro semifinalistas contam com campeões olímpicos em seus elencos, o que é um detalhe a mais no alto nível de competitividade que se espera nesta etapa da competição. O time cruzeirense conta com a experiência do oposto Evandro, a equipe taubateana com o também oposto Wallace e o ponteiro Lucarelli, o grupo paulistano tem quatro campeões olímpicos, o levantador William, o central Lucão e os ponteiros Lipe e Douglas Souza, e a equipe carioca conta com o central Maurício Souza e o ponteiro Maurício Borges.

Dos campeões olímpicos, apenas o levantador Bruninho, o central Éder, ambos atuando no voleibol italiano, e o líbero Serginho, que foi eliminado com o seu Corinthians-Guarulhos (SP) nas quartas de final da competição, estarão fora de combate.

Focado na estreia em casa e contando exclusivamente com a opção de vitória, Evandro se preocupa, mas acredita no resultado positivo do Sada Cruzeiro neste primeiro jogo. “Vamos enfrentar um adversário muito forte e temos que jogar bem para conseguir essa vitória. É preciso fazer o nosso, aproveitar o mando de campo, com a torcida do nosso lado e, claro, sacar bem, atacar bem, bloquear bem, além de marcar o Wallace, que vem em uma crescente”, disse Evandro.

Wallace também demonstra preocupação de enfrentar os atuais campeões e o clube que defendeu por sete temporadas. “Sabemos da força do Sada Cruzeiro, mas o nosso time é tão forte quanto. Tivemos uma ótima semana de preparação, temos um grupo experiente e todos estão atravessando um bom momento. Estamos prontos para esse primeiro jogo e vamos com tudo para assegurar a vitória mesmo na casa deles”, afirmou Wallace.

Na outra série, Sesi-SP e Sesc RJ começam a disputa a partir das 21h30 deste sábado. Apesar de mais bem colocado na fase classificatória, o time carioca estreia na semifinal fora de casa por escolha do treinador Giovane Gávio e sua comissão técnica. Segundo o capitão Maurício Souza, essa foi uma boa opção.

“Nosso objetivo é começar a série com vitória e, caso o nosso time consiga, temos a chance de fazer dois jogos diante da nossa torcida e buscar a classificação para a final. Vamos enfrentar um adversário dificílimo, com vários jogadores de seleção, muito experientes, mas nos preparamos muito bem para essa primeira partida. Confiamos no nosso grupo e sabemos da nossa capacidade. Vamos a São Paulo buscar essa vitória”, cravou o central do Sesc RJ.

O central do Sesi-SP, Lucão, prevê dificuldades contra a equipe carioca e aponta fundamentos que seu time deve estar atento não só neste primeiro jogo, como em toda a série melhor de cinco.

“O Sesc RJ vem jogando com muita velocidade desde o começo da Superliga Cimed, então precisamos investir no saque para tentar quebrar um pouco disso. O contrário também é fundamental. Precisamos passar bem, pois eles têm bons sacadores, que tem atuado muito bem neste fundamento durante todo o campeonato, então temos que tentar tomar o menor número de pontos possível para ter bastante jogo de sequência”, analisou Lucão.

cz_355

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Funvic Taubaté), taubateanos comemorando um ponto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.