Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei abre playoff da Superliga no sábado de manhã

O time recebe o Campinas em um dos confrontos das quartas de final

A fase decisiva de playoffs da Superliga começa na manhã deste sábado e com o Taubaté Vôlei recebendo o Campinas, às 11h30. No chaveamento da competição, o vencedor do confronto irá disputar uma das semifinais contra o ganhador de Cruzeiro e Maringá. O outro finalista virá do grupo com Sesi-SP, Sesc-RJ,

Para conquistar o seu primeiro titulo do Brasileirão, o Taubaté trocou de técnico antes do final da fase de classificação e passou a ser dirigido pelo também comandante da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto.

O novo treinador teve três rodadas para se entrosar com os jogadores e o rendimento da equipe melhorou. Agora, o crescimeto gradativo será necessário para a confirmação do favoritismo contra o time campineiro.

Sobre o confronto, a assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei enviou o seguinte material.

A primeira rodada das quartas de final da Superliga Cimed masculina será realizada neste sábado (23.03) com três dos quatro duelos válidos pela nova fase do campeonato. Em série melhor de três jogos, EMS Taubaté e Vôlei Renata (SP) abrem o playoff entre as equipes masculinas no confronto que será disputado às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

A equipe que jogará ao lado da sua torcida neste primeiro jogo encerrou a fase classificatória na terceira colocação e enfrenta o time de Campinas, que ficou na sexta posição. No duelo que começa neste sábado, equilíbrio. No primeiro turno da Superliga Cimed, vitória para o Vôlei Renata por 3 sets a 0. No segundo, melhor para o Taubaté pelo mesmo placar.

Com a melhor posição na tabela de classificação, o time taubateano tem a vantagem de fazer dois dos três jogos da série em casa e também de escolher a sequência. O técnico Renan optou por começar o playoff pelas quartas de final em casa, diante de sua torcida – o que sempre destaca ser extremamente importante.

“Chegamos em uma nova fase e agora zera tudo, acaba qualquer tipo de vantagem porque todo jogo vale muito. Por ser em três jogos, é um playoff perigoso. O fator casa é muito importante, mas sabemos que um deslize qualquer compromete todo o trabalho. Cada jogo é uma grande final e todos os oito que chegaram nesse playoff têm totais condições de fazer resultado”, afirmou Renan.

O comandante do EMS Taubaté Funvic também falou sobre o andamento da Superliga Cimed. “Vimos que no decorrer da competição tiveram times com bons momentos, outros caíram e temos que ver como vão chegar essas oito equipes nessa reta final. O fato é que é um campeonato aberto e é importante conseguir extrair o melhor da equipe em casa jogo”, complementou Renan.

O adversário

No Vôlei Renata, o técnico Horacio Dileo reconhece a força do adversário, mas confia no trabalho desenvolvido ao longo de toda a fase classificatória para conseguir bons resultados nas quartas de final.

“Para mim, uma das coisas mais difíceis em um time é adquirir e manter uma identidade. Trabalhamos muito durante toda temporada para adquirir isso. E vamos entrar nos playoffs muito fortes por causa dessa característica. Estou bastante confiante. Vamos enfrentar um time valorizado, que tem jogadores de nível mundial, mas vamos seguir acreditando na força e na ideia de jogo para tentar buscar o resultado”, comentou Dileo.

O técnico da equipe de Campinas fez questão de afirmar a confiança no seu grupo. “Será um desafio muito grande pelos homens que estão do outro lado. Campeões olímpicos, jogadores de nível mundial. Acredito que tem tudo para ser uma série empolgante, que, para nós, chega num momento bom da temporada. Estamos confiantes”, encerrou Horacio Dileo.

cr_616

Times e tabelas

No sábado passado, o Taubaté fechou a fase de classificação recebendo o Marigá e vencedo por 3 a 0. O técnico Renan Dal Zotto utilizou a seguinte formação inicial: Rapha, Otávio, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Vissoto e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Uriarte, Abouba, Renan e o líbero Aldren. Permaneceram no banco: Luís Fernando, Facundo Conte e Athos.

O Campinas foi visitar o Itapetininga e também venceu por 3 a 0. O técnico Eduardo Dileo escalou a equipe com: González, Dani, Renan, Vaccari, Luizinho, Vini e o líbero Lukinha. Bello e Melqui também atuaram.

O playoff das quartas de final

cr_661_1

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Lucão, Douglas Souza e o técnico Renan Dal Zotto, ao fundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.