Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté vive pesadelo no Joaquinzão levando goleada ao abrir mata-mata

O líder Água Santa fez 5 a 0 e praticamente garantiu a vaga nas semifinais

O Taubaté já sabia que não teria facilidades contra o líder geral Água Santa, mas também não esperava levar uma goleada de 5 a 0, em casa, no final da tarde desta quarta-feira, pelo jogo de ida do mata-mata das quartas de final do Paulista da Série A-2. Agora, ainda terá que encarar o jogo da volta, sábado, às 15h, em Diadema e com o adversário podendo perder por até quatro gols de diferença. O sonho do acesso de retorno à elite está sendo novamente adiado.

Nos preparativos para a partida, o Taubaté recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e, na instância acima do estadual Tribunal de Justiça Desportiva, conseguiu uma novo efeito suspensivo para poder contar com o lateral-esquerdo Danilo Tarracha.

Todavia, um problema surgiu com a documentação de Caio Mancha, inicialmente emprestado pela Ferroviária e de contrato com clube de Araraquara encerrado no final de março. Um novo e agora direto vínculo com o Taubaté foi necessário e registro foi surgir no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF somente alguns minutos antes do jogo, deixando incerta a participação do atacante.

No jogo

No campo, a situação do Taubaté começou a ficar complicada logo no primeiro minuto. Trocando passes, o Água Santa entrou na área do Taubaté e, após uma passe cruzado de Celsinho, da direita, o artilheiro Alvinho chutou no canto esquerdo, abrindo o placar,

Parcialmente restabelecido, o Taubaté chutou a gol pela primeira vez aos 18 minutos. De fora da área, Claudinho bateu forte e mandou para fora. E justamente quando os taubateanos estavam mais animados, um contragolpe foi muito bem definido pelo Água Santa, virando 2 a 0, Aos 25. Celsinho fez ótimo passe aprofundado em diagonal, Alvinho desceu pela meia esquerda e colocou rasteiro, à esquerda do goleiro que saiu para tentar fechar o ângulo.

No lance que poderia recolocar o Taubaté no jogo, aos 28, ficou faltando o gol. Danilo Tarracha desceu e da ponta esquerda cruzou. O goleiro saltou e ficou batido na primeira trave. Atrás dele, Caio Mancha saltou, conseguiu cabecear com força, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 38, Caio Mancha sentiu uma contusão na coxa e saiu substituído por Eduardo. E dentro dos cinco minutos de acréscimos, o Taubaté ainda levou um terceiro gol, aos 48. O Água Santa desceu pela meia esquerda e Everton, livre na área, viu que o canto esquerdo descoberto e chutou cruzado.

A goleada surgiu aos 12 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Bruno Recife desarmou, desceu e mandou em passe rasteiro, em diagonal, que o artilheiro Alvinho escorou fechando na segunda trave.

Alguns dos 1.181 torcedores pagantes já estavam indo embora do Joaquinzão quando o Água Santa fez o quinto gol, aos 34. Em um contra-ataque, o time de Diadema foi trocando passes com facilidade, até Celsinho inverter na área e deixar Rodrigo Sam com o gol escancarado.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho McLaren, jogou com: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei, Elivelton (Anderson Cordeiro 17´/2º), Erik e Claudinho; Juninho (Jeffinho – intervalo) e Caio Mancha (Eduardo 38´/2º).

O Água Santa, do técnico Márcio Ribeiro, jogou com: Rafael; Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife; Serginho, Diogo Marzagão (Rodrigo Sam – intervalo), Celsinho e Luan Dias; Alvinho (Lucas Gadelha 29´/2º) e Everton (Somália 29´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Thiago Duarte Peixoto (árbitro), Daniel Luís Marques (assistente 1), Mauro André de Freitas (assistente 2), Alysson Fernandes Matias (quarto árbitro) e Dionisio Roberto Domingos (avaliador de campo).

cr_240

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Diogo Marzagão cabeceia e corta uma tentativa de ataque do Taubaté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.