Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté visita o líder e precisa pontuar para sustentar posição

O resultado na penúltima rodada tem opções para todos os caminhos

O Taubaté voltou à zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2 e tem duas rodadas para confirmar uma das oito vagas do mata-mata das quartas de final, Neste sábado, às 15h, em Diadema, visita o líder Água Santa que já está qualificado, mas ainda sem a garantia da primeira colocação.  A matemática do rebaixamento pede cuidados.

Vencendo em Diadema e contado com tropeços dos concorrentes, o Taubaté poderá antecipar classificação. No mínimo, irá para a última rodada dependendo do próprio resultado. Empatando, terá que esperar o desfecho da rodada para saber se o único ponto somado será lucro ou prejuízo. Perdendo e com resultados positivos dos concorrentes, poderá ficar ao alcance do São Bernardo, o penúltimo colocado das duas posições de rebaixamento.

A antepenúltima rodada começa com três jogos neste sábado:  Água Santa x Taubaté (15h), Internacional de Limeira x Linense (17h) e Atibaia x Sertãozinho (15h). No domingo: Rio Claro x XV de Piracicaba (19h), Portuguesa Santista x São Bernardo (10h), Juventus x Santo André (10h), Portuguesa x Votuporanguense (16h) e Penapolense x Nacional (10h).

Depois, a última rodada será no dia 30, um sábado, às 15h, com: Taubaté x Inter de Limeira, Linense x Água Santa, XV de Piracicaba x Atibaia, Sertãozinho x Rio Claro, Votuporanguense x Portuguesa Santista, Nacional x Juventus, Santo André x Portuguesa e São Bernardo x Penapolese.

A classificação, que tem o número de vitórias e o saldo de gols como os dois primeiros critérios para desempate, apresenta o seguinte quadro:

Os times

O Taubaté contará com a volta do goleiro Rafael Roballo, que curmpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo e foi bem substituído por Rafael Dida no 1 a 1 de quarta-feira com a Portuguesa Santista. O atacante Elias e os zagueiros Ferron e Samuel devem continuar vetados por contusão,

O técnico Paulinho MacLaren não antecipou a escalação. Uma provável: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei, Elivelton, Erik e Claudinho; Juninho e Caio Mancha.

No Água Santa, o goleiro Paes sofreu uma contusão no início da partida de quarta-feira contra o Penapolense e pode continuar substituído por João Lucas. Na vitória por 1 a 0, em casa, o técnico Márcio Ribeiro utilizou a seguinte formação: Paes (João Lucas); Genilson, Lombardi, Rodrigo San e Bruno Recife; Serginho, Diogo Marzagão (Erick) e Luan Dias; Everton (Batista), Alvinho e Dadá.

No estádio Distrital Inamar, em Diadema, a equipe de arbitragem terá: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Emerson Fernandes Rorato (avaliador de campo).

cr_615

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Ricardinho, Caio Mancha e Juninho comemorando gol.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.