Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté visita o Cruzeiro e busca vitória histórica na Superliga

O resultado fecha o playoff das semifinais e elimina o pentacampeão

O Taubaté Vôlei visita o Cruzeiro na noite deste sábado e terá a primeira de três oportunidades de uma façanha na Superliga Masculina. Vencendo, irá às finais pela segunda vez e ainda eliminará o atual pentacampeão. Os times se prepararam com disposição redobrada e já afetados pelas conversas do mercado de transferências.

Assim como no ano passado, o Taubaté venceu os dois primeiros jogos e agora necessita de uma terceira vitória para fechar o playoff. O Cruzeiro precisa repetir a virada espetacular da temporada 2018/2019, vencendo os três jogos restantes de um total de até cinco partidas pelo confronto.

Fora de quadra, o Cruzeiro já deixou escapar que está contratando o central taubateano Otávio para a próxima temporada. Também admite interesse em levar de volta o levantador argentino Uriarte e não nega a informação de que o ponteiro Lucarelli completaria o pacote.

O Taubaté, em vantagem no confronto, prefere dizer que os dois primeiros contratados para a próxima temporada virão de times que já foram eliminados do campeonato: Rogerinho, líbero do Minas e Renan, ponteiro do Campinas, foram confirmados pelo diretor Ricardo Navajas.

Semifinal

As semifinais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 continuam neste sábado, 13/04, e a EMS Taubaté Funvic está perto de garantir sua vaga na decisão. Liderando a série por 2 jogos a 0, os taubateanos encaram o Sada Cruzeiro às 21h30 no ginásio do Riacho, em Contagem e uma vitória coloca a equipe valeparaibana na final.

O Sada Cruzeiro precisa obrigatoriamente vencer para se manter vivo e impedir que a EMS Taubaté Funvic encerre a série. No primeiro confronto, realizado no dia 06/04, em Contagem (MG), o Taubaté venceu por 3 a 1. No segundo jogo, realizado no último dia 09/04, terça-feira, nova vitória taubateana, desta vez em casa, por 3 sets a 2.

A situação repete o que aconteceu na temporada 2017/2018, quando a EMS Taubaté Funvic acabou caindo nas semifinais diante do mesmo Sada Cruzeiro. Para o ponteiro Lucarelli, que estava naquela série, “o que aconteceu na temporada passada foi um grande aprendizado para nós, quando abrimos dois jogos a zero e acabamos sofrendo três derrotas consecutivas e ficando fora. A lição que fica é que temos de manter a intensidade. Vencemos jogando com agressividade os dois jogos, e não podemos amolecer agora, é preciso dar tudo em quadra para manter essa intensidade”, comentou.

O ponteiro, que foi eleito o melhor em quadra no último jogo, afirma também que o time está muito focado na partida que pode dar a vaga na final. “Essa semana foi de muito estudo e treinos justamente focados no que nós não fizemos tão bem nos dois primeiros jogos, e também mirando neutralizar os pontos fortes do Sada. Nossa equipe como um todo é muito qualificada e está crescendo no momento certo. Estamos conseguindo tirar o melhor de cada um nos jogos, quem está no banco e entra mantém o alto nível, confirmando que nossa força está sim num elenco muito bom e que esse caminho escolhido está rendendo bons frutos”, finaliza.

Nesta edição da Superliga Cimed, o retrospecto do confronto entre as duas equipe está empatado. O Sada Cruzeiro venceu os dois jogos na primeira fase, enquanto a EMS Taubaté Funvic levou os dois jogos semifinais. No histórico geral desde que os dois times se enfrentam pela Superliga, a vantagem é cruzeirense. De 2013 até 2019 foram 19 jogos, totalizando 7 vitórias da EMS Taubaté Funvic e 12 vitórias do Sada Cruzeiro.

Times e tabela

No jogo de terça-feira, o Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Otávio, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Vissoto e o líbero Thales. Começaram no banco: Uriarte, Douglas Souza, Abouba, Athos, Robinho, Fabiano e Luís Fernando.

O Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, entrou com: Sander, Le Roux, Cachopa, Evandro, Isac, Rodriguinho e líbero Serginho. Começaram no banco: Luan Weber, Eder Levi, Leozinho, Sandro, Robert, Bauer e Filipe.

Semifinais

Primeira rodada

06.04 (sábado) – Sesi-SP 3 x 0 Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2 (25/23, 25/23 e 25/19)

06.04 (sábado) – Sada Cruzeiro (MG) 1 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2 (28/30, 19/25, 25/22 e 24/26)

Segunda rodada

09.04 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 2 Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2 (25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12)

10.04 (quarta-feira) – Sesc RJ 2 x 3 Sesi-SP, às 16h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2 – (21/25, 25/19, 25/19, 22/25 e 10/15)

Terceira rodada

13.04 (sábado) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

13.04 (sábado) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

Quarta rodada

16.04 (terça-feira) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

16.04 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

Quinta rodada

19.04 (sexta-feira) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

20.04 (sábado) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

cr_160

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Otávio e Conte bloqueando Evandro no jogo do Abaeté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.