O Taubaté viajou nesta terça-feira para voltar somente no sábado. E sabe que precisa trazer pontos de dois jogos pelo Paulista da Série A-2. Com o time necessitando de vitórias para se aproximar da zona de classificação, o zagueiro Donato pode estrear no primeiro desafio.

A delegação taubateana terá uma semana diferente na Série A2 do Campeonato Paulista. Como o time vai enfrentar Batatais e Guarani fora de casa, o Burro da Central preparou uma logística especial para permanecer a semana toda longe do Vale do Paraíba.

O elenco alviazul segue nesta terça-feira para Ribeirão Preto, onde ficará hospedado para enfrentar o Batatais nesta quarta-feira de Cinzas, às 20h. Depois, ao invés de voltar para Taubaté, já fica em Campinas para o duelo no Brinco de Ouro, marcado para o sábado, às 17h.

“É uma semana atípica, adotamos uma logística muito bem preparada. Hoje mesmo em Ribeirão já faremos um trabalho de recuperação na piscina do hotel, e depois em Campinas, na quinta, faremos um trabalho normalmente na academia, como se estivessemos em Taubaté”, disse o preparador físico Walter Grassmann.

Em Campinas, o técnico Marcelo Martelotte realizará as atividades programadas no Centro de Treinamentos da Ponte Preta, em uma parceria entre as equipes. “Na sexta pela manhã é vida normal, véspera de jogo, o Marcelo e o Junior [auxiliar] farão uma ação tática na Ponte já visando o confronto de sábado”, disse o preparador físico.

Grassmann, que chegou ao Alviazul na última semana, acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como São Paulo, Corinthians, Atlético-PR, Bahia, Guarani, Portuguesa e São Caetano, além de trabalhos na China, Coreia do Sul e Líbano.

Na divisão, foi campeão com o Mogi Mirim em 1992, ano do histórico Carrossel Caipira, e conqusitou o acesso com o Rio Claro em 2006. “Currículo é bom, mas o principal é o clube onde estou, e estou muito honrado em poder vestir a camisa do Taubaté”, completou.

Os times

Partindo para o seu segundo jogo no comando do Taubaté, o técnico Marcelo Martelotte não divulgou a escalação. É provável a estreia do zagueiro Donato, emprestado pelo Atlético-MG e que ficou no banco de reservas no 1 a 1 de sábado com o XV de Piracicaba. Ele entraria no lugar de Raniele. No ataque, Gustavinho e Wellington Melo disputam uma posição.

O time: Fábio; Jean, Diogo Borges, (Donato ou Raniele) e Bruno Ré; Elivelton, Willian Favoni e Francisco Alex; Natan, Flávio Carioca e (Wellington Melo ou Gustavinho).

O Batatais é dirigido pelo técnico Alexandre Ferreira, que voltou ao clube depois de dirigir o Taubaté nas primeiras rodadas da Copa Paulista do ano passado.

Na recente vitória em casa sobre o Juventus, por 1 a 0. o time atuou com: Wallace; Guilherme Eulálio (Douglas Pote), Marcão, Medina e Cléber; Felipe Heredia, Bruno Santos, Wagner e Euller (Anderson Peu); Thales e Cortez (Altair).

No estádio Doutor Osvaldo Scatena, o árbitro será Márcio Roberto Soares. Os assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e William Trufelli Malaquias. O quarto árbitro: Luciano Silva.

cz_841

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o preparador físico Walter Grassmann em treino no clube da Volks.