Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté vence novamente o líder Juventus e antecipa classificação

O resultado na casa do adversário quebrou uma tabu de longos anos

O Taubaté voltou a vencer o líder Juventus pelo placar de 1 a 0 e antecipou classificação à segunda fase da Copa Paulista. Pela oitava e penúltima rodada do Grupo 3, o resultado foi alcançado na casa do adversário, onde o retrospecto era dos mais desfavoráveis.

Os taubateanos também tiveram que superar uma contusão que mudou os planos do técnico Ivan Izzo. O treinador preferiu uma formação com três zagueiros, mas perdeu um deles ainda no primeiro tempo. Dogão saiu contundido e no lugar reapareceu o meio-campista Velicka, voltando de contusão.

Agora, o Taubaté visitará o Desportivo Brasil em jogo que valerá a vice-lderança. Na sexta-feira, às15h, em Porto Feliz, o Taubaté entrará com 14 pontos e o o adversário, 12. O Juventus, com 18, e ainda sem a certeza da liderança, no domingo visitará a Portuguesa.

O gol do zagueiro Rafael Castro, marcado de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo, representa o fim de um incômodo tabu do Alviazul, que não vencia o adversário na capital desde 1962. Também, seis jogos de invencibilidade na competição.

Apesar de ter poucas chances de gol, a primeira etapa da partida foi muito equilibrado. O goleiro Rafael Dida fez grande defesa ainda no início do jogo, mas, depois, pouco trabalhou. Do outro lado o Burro criava bastante pelas pontas, mas não conseguia acertar o gol.

Apesar de ter poucas chances de gol, a primeira etapa da partida foi muito equilibrada. O goleiro Rafael Dida fez grande defesa ainda no início do jogo, mas, depois, pouco trabalhou, Do outro lado o Burro criava bastante pelas pontas, mas não conseguia acertar o gol.

Tudo mudou na volta do intervalo. Disposto a garantir a vaga, o Alviazul foi para cima, pressionando o time da casa em seu campo de defesa, e gerando as melhores oportunidades. E, em uma dessas, o gol taubateano: Ynaiã pegou sobra pela direita e levantou na área para o zagueiro Rafael Castro, que apareceu atrás da defesa para abrir o placar.

cq_115

Animado, o Taubaté criou mais chances e por muito pouco não marcou o segundo em finalização de Lalau que parou em grande defesa do goleiro Rafael. Do outro lado, o Juventus até tentou a igualdade, mas parou na inspirada defesa alviazul, que ajudou a decretar a vitória, o fim do tabu e a classificação antecipada para a próxima fase.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão (Velicka 16´/1º), Henrique e Diego; Elivelton, Anderson e Branquinho (Elorhan 17´/2º); Lalau (Alan Mota 37´/2º) e Elton Morelato.

O Juventus, do técnico Alex Alves, jogou com: Rafael; Bahia, Robson, Diego Sacoman e Roger; Rocha, Matheus Maurício (Raphael Augusto 31´/2º) e Dener; Luisinho (Nathan – intervalo), Mandacaru e Ortigoza (Elias 25´/2º).

No estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, a arbitragem contou com: Humberto José Júnior (árbitro), Thiago Henrique Almeida Alborghetti (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2) e José Cláudio Ribeiro da Silva (quarto árbitro).

cq_114

Nas fotos (de Bruno Castilho/EC Taubaté),  Rafael Castro conferindo a cabeçada do gol que definiu o jogo e Elton Morelato e Henrique disputando a bola entre juventinos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.