Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté vence nos acréscimos e pode antecipar conquista de vaga

O time recebeu o Corinthians B que precisa reagir na Copa Paulista

O Taubaté venceu o Corinthians B, por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Joaquinzão e segue caminhando para uma classificação antecipada à segunda fase da Copa Paulista. Contra um adversário que precisava vencer para manter as suas chances, a partida foi definida somente nos acréscimos.

Em uma manhã fria e chuvosa, os dois times fizeram um primeiro tempo fraco. O Taubaté tentou impor a condição de mandante, mas não conseguiu engrenar. O Corinhians B, mesmo com limitações, ainda teve duas boas tentativas de gol.

Na principal delas, aos 40 minutos, a cobrança de uma falta deixou a bola na área do Taubaté para dois chutes seguidos e bem defendidos pelo goleiro Rafael Dida. Para o time da casa restou um chute na parte externa e lateral esquerda da rede, aos 30 minutos, do atacante Marcus Nunes.

No intervalo, o técnico Ivan Izzo usou a primeira substituição, trocando Rodriguinho pelo também atacante Elton Morelato. Depois, a segunda mudança interferiu na história da partida. Aos 17, o volante Anderson entrou no lugar de Alan Mota e no minuto seguinte, aproveitando a sobra de um levantamento da direira, abriu o placar. De fora da área mandou um chute forte e no ângulo esquerdo.

O Corinthians B reagiu e depois de duas investidas, aos 23 descolou um pênalti quando Jorge Colman foi travado na área ao tentar passar entre dois marcadores. Na cobrança, aos 25, Gabriel Silva acertou o canto alto direito e com o goleiro saindo para o outro lado.

Como o empate era insuficiente para os dois times, o jogo ficou aberto, com descidas alternadas. O meia-atacante Erlohan entrou no Taubaté que mandou uma bola na trave esquerda em cabeçada do zagueiro Dogão. Depois, aos 46 minutos, uma pressão com dois chutes seguidos terminou na rede corintiana, Elton Morelato, no segundo, mandou forte no canto direto e definiu o placar de 2 a 1.

No Joaquinzão, apenas 372 torcedores pagantes para uma renda de R$ 2.560,00. No Taubaté, eles viram o atacante Lalau e o volante Anderson estrearem, emprestados pelo Coritiba.

Pela oitava e antepenúltima rodada, o Taubaté voltará a campo no domingo que vem, dia 11, em São Paulo, visitando o líder Juventus, às 10h, no estádio da Rua Javari. Depois, nas duas rodadas restantes, sairá contra o Desportivo Brasil de Porto Feliz e receberá a Portuguesa.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Diego; Alan Mota (Anderson 17´/2º), Elivelton e Branquinho; Lalau, Rodriguinho (Elton Morelato – intervalo) e Marcus Nunes (Elorhan 30´/2º).

O Corinthians B, do técnico Edson Leivinha, jogou com: Filipe; Renan Brainer, Igor Morais, Jordan e Lucas; Jordan Souza, Warian (Gil 37´/2º), Emerson (e Rodrigo Figueiredo (Refeit 30´/2º); Jorge Colman e Gabriel Silva.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem contou com: Jefferson Dutra Giroto (árbitro), Paulo Cesar Modesto (assistente 1), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2) e Roderson Salvador (quarto árbitro).

cq_162_1

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Rodriguinho e a marcação do corintiano Jordan Souza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.