O futebol do Taubaté continua com intensa movimentação. O time feminino vai ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para um jogo-treino com a Seleção Brasileira. O time masculino, em preparação para a Copa Paulista, ainda explorar os resultados da avaliação em um jogo-treino contra o time sub-20 do Corinthians.

A equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté disputa nesta quarta-feira (13) um jogo-treino diante da Seleção Brasileira Feminina Sub20, que se prepara para o Campeonato Mundial da categoria, no campo de treinamentos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

“Será um privilégio fazer este jogo-treino contra Seleção, os ajudando a se preparar para o Mundial, visto que este será o último compromisso deles antes da competição. Ficamos super honrados com o convite e de eles entenderem que somos uma equipe competitiva que pode os ajudar na preparação e no que eles irão enfrentar no Mundial”, destacou o técnico Arismar Junior.

Se o teste servirá como preparação da Seleção para o Mundial, para o Taubaté o confronto será utilizado pela comissão técnica para fazer novas observações tática e dar ritmo de jogo para as atletas que não estão sendo titulares nas partidas do Campeonato Paulista.

“O jogo também será um preparatório para nós. Poderemos fazer alguns ajustes, algumas novas experiências e dar ritmo para as atletas que vem pouco jogando, tudo isso para que possamos evoluir e que isso possa somar no Campeonato Paulista. Ficamos gratos pelo convite, mas entendemos que podemos evoluir junto com a Seleção” afirmou o treinador taubateano.

O jogo-treino está marcado para ter início às 15h. Pelo Campeonato Paulista, o Taubaté voltará a campo no sábado (16), no mesmo horário e para receber o Corinthians no Joaquinzão.

cx_853

Teste em São Paulo

O Taubaté fez na segunda-feira seu primeiro teste para a disputa da Copa Paulista, e saiu de campo satisfeito. Jogando no CT Joaquim Grava, na capital paulista, o Burro da Central bateu o time Sub20 do Corinthians por 3 a 0.

O time do técnico Marcelo Martelotte, formado em sua maioria por atletas das categorias de base, teve o reforço de três dos quatro reforços já anunciados: o volante Elivelton, o meia Guarú e o atacante Eduardo. O volante Moradei ainda reforça a parte física, enquanto outros jogadores ainda em avaliação ou que não assinaram contrato também participaram do duelo.

Um dos destaques do confronto foi o atacante Adriano, autor de dois gols após belas jogadas trabalhadas. “A gente sabe que por ter um bom eperíodo até a competição é importante fazer esse tipo de jogo. Se ficar só treinando e não colocar em prática num treino que simule jogo, como fizemos aqui, perderíamos muito”, disse o técico Marcelo Martelotte.

“Hoje a gente teve essa boa possibilidade, e o rendimento foi dentro do esperado. Começa a dar volume, tempo para alguns jogadores que estavam mais sem ritmo, e com os meninos participando de maneira efetiva foi um teste bem válido”, completou o treinador. O Sub20 do Corinthians, vice-líder de seu grupo no Campeonato Paulista, chegou à decisão da Copa do Brasil da categoria.

O Taubaté segue com a montagem do elenco e novos reforços devem ser anunciados. A estreia na competição será no dia 4 de agosto, fora de casa, diante do São Bernardo.

cx_854

Nas imagens (de Rafael Citro/EC Taubaté), jogadoras antes dos 3 a 0 de sábado passado como visitantes da Portuguesa e (de Caíque Toledo/EC Taubaté), uma movimetação no jogo-treino contra os garotos do Corinthians.