Por Meon Em Regional

Taubaté tem estreia de técnico em partida que vale a reabilitação

O time recebe o Juventus que também precisa de recuperação

A estreia do técnico João Valim é a novidade do Taubaté que nesta sexta-feira, às 20h, recebe o Juventus pela oitava rodada do Paulista da Série A-2. Depois de três partidas sem vitória, o time taubateano precisa de reabilitação para seguir bem posicionado na classificação.

Valendo duas vagas de acesso ao Paulistão 2021, a atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos serão rebaixados à Série A-3.

A oitava rodada foi aberta na tarde desta quinta-feira, com o Rio Claro recebendo o Votuporangunse e placar de 0 a 0. Jogam na sexta-feira: Taubaté x Juventus (20h), Monte Azul x Atibaia (15h) e Sertãozinho x Audax Osasco (19h). No sábado: São Bernardo FC x Portuguesa Santista (15h) e Penapolense x Portuguesa (15h). No domingo: XV de Piracicaba x Red Bull (18h30). Na segunda-feira: São Bento x São Caetano (20h).

Com o resultado do jogo entre Rio Claro e Votuporanguense, a classificação ficou assim: 1º – Monte Azul, Portuguesa Santista e São Bernardo FC (14 pontos); 4º – Taubaté, XV de Piracicaba e Rio Claro (11); 7º – Atibaia e Sertãozinho (10); 9º – Juventus (9); 10º – São Caetano, Penapolense e Audax Osasco (8); 13º – Portuguesa e Red Bull – 7; 15º – São Bento (6) e 16º – Votuporanguense (3).

Quando a quarta rodada terminou, o Taubaté surgiu na liderança isolada somando 10 pontos. No entanto, como ganhou apenas um ponto nos três jogos mais recentes, o empate e as duas derrotas derrubaram o time para a quarta colocação. O Juventus vem de uma derrota em casa para o XV de Piracicaba. O placar de 1 a 0 tirou a equipe da zona de classificação.

Mudança

No Taubaté, o fraco futebol apresentado no segundo tempo dos 2 a 1 sofridos na visita de domingo passado ao Atibaia, provocou troca de técnico. Alegando que o elenco montado pode render mais e como um dos candidatos ao acesso, o executivo de futebol Carlos Arini dispensou Ivan Izzo e foi buscar João Valim, de excelente campanha com o Linense na Série A-3.

O novo técnico chegou na quinta-feira e teve apenas um treino fechado com o elenco, na manhã desta sexta-feira. Assim, existe a possibilidade de algumas mudanças na formação titular. Os meio-campistas Boquita e Chumbinho poderão voltar. O primeiro cumpriu suspensão automática por expulsão e o segundo teria passado mal antes da partida em Americana. O único desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Denis Neves, que na primeira rodada sofreu uma contusão muscular.

Os times

Contra o Atibaia, o Taubaté teve a seguinte formação: William; Negueba, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Levi, Marcos Antônio (Elivelton) e Giovanni Pavani; Ermínio, David Batista (Quirino) e Maykinho (Coutinho).

O Juventus, do técnico Alex Alves, na derrota para o XV de Piracicaba atuou com: André; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Léo Castro, Cristian (Danilo) e Marcelo Henrique (Mazola); Potiguar (Maycon) e Rocha. O atacante Gil Paraíba, suspenso por terceiro cartão amarelo, foi desfalque.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem terá: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Herman Brumel Vani (assistente 1), Mauro André de Freitas (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Renato de Carlos (avaliador de campo).

co_384_1

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), João Valim conversando com os jogadores ao ser apresentado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.