Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté perde mais uma e segue fora da zona de classificação da Série A-2

O time sustentava o empate em Barueri até um pênalti para o Oeste

O Taubaté voltou a perder no Paulista da Série A-2 e sai da quarta rodada ainda fora da zona de classificação. A derrota do início da noite deste sábado, por 2 a 0, para o Oeste, na Arena Barueri, manteve o time sem espaço entre os quatro melhores colocados.

O único desfalque taubateano foi o lateral esquerdo Bruno Ré, suspenso por expulsão e substituído por Paulo Vitor. O Oeste repetiu a escalação dos 4 a 0 da rodada anterior, como visitante do XV de Piracicaba.

Em casa, o Oeste começou pressionando e levando o Taubaté a errar passes quando tentava desafogar o seu sistema defensivo. Pela direita, com velocidade, os locais criaram três boas chances e destacaram o excelente momento do goleiro taubateano Fábio.

Depois de meia hora, o Oeste perdeu a intensidade e o Taubaté começou a criar algumas ações ofensivas. Aos 38 minutos, quando o zagueiro local Joílson falhou em uma saída de jogo, os taubateanos abafaram e ficou faltando apenas uma boa finalização do atacante Gustavinho.

Depois do intervalo, o Taubaté tentou ser um pouco mais ofensivo, mas sem deixar a defesa desprotegida. A aplicação dos dois times na marcação mostrava aos 1.434 torcedores pagantes que o resultado da partida poderia depender de ações individuais, positivas ou negativas.

Aos 18 minutos, o Oeste descolou um pênalti. O lateral direito William Cordeiro chutou forte e o árbitro sinalizou um corte na área com mão na bola. As 19, na cobrança, o experiente meia Mazinho esperou o goleiro Fábio escolher o canto direito e colocou um pouco mais para o outro lado.

Em desvantagem, o Taubaté tentou ser mais ofensivo, mas o Oeste ampliou a vantagem. Aos 30, Mazinho fez boa jogada na área, foi ao fundo e cruzou para Raphael Luz concluir.

O técnico Alberto Félix fez as suas três substituições possíveis, mas o Taubaté não conseguiu o necessário para tentar um gol e no tempo restante, sonhar com um empate.

O próximo jogo do Taubaté será na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, em São Paulo, contra o Nacional, às 16h. Depois, pela sexta rodada, um reencontro com a torcida no dia 10 de fevereiro, um sábado, às 16h, contra o XV de Piracicaba, no Joaquinzão.

Os times

O Taubaté, do técnico Alberto Félix, atuou com: Fábio; Jean (Paulo Henrique 32´/2º), Diogo Borges, Raniele e Paulo Vitor; Elivelton, Marcel e Francisco Alex (Natan 36´/2º); Gustavinho (Felipe Ferreira 32´/2º), Flávio Carioca e Wellington Melo

O Oeste, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes, William Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Conrado (Daniel Borges – intervalo); Lídio, Betinho e Mazinho; Wallace Bonilha (Raphael Luz 15´/2º), Bruno Lopes (Pedrinho 38´/2º) e Henrique.

O árbitro: Thiago Duarte Peixoto. Assistentes: William Trufelli Malaquias e Domingos da Silva Chagas. O quarto árbitro: Luiz Renato Cafundó Soares.

cz_965

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Wellington Melo tenta escapar da marcação do lateral direito do Oeste, William Cordeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.