Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté sente os efeitos de um time em construção e perde na estreia

O visitante fez o gol da vitória no primeiro minuto do segundo tempo

O Taubaté estreou na Copa Paulista com um resultado amargo. Na manhã deste domingo, perdeu em casa para o Nacional de São Paulo, por 1 a 0. Um time reformulado começa a ser construído e com muito trabalho a ser realizado.

No estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté começou com a defesa desarrumada e o Nacional aproveitou os espaços para atacar e levar perigo. No entanto, sem a contundência necessária nas finalizações, o time de São Paulo deixou passar os seus 25 minutos de relativo domínio.

Depois de correções no posicionamento defensivo, o Taubaté passou a atacar, equilibrando as ações. O apoio do lateral-direito Ynaiã ajudou e os taubateanos começaram a criar descidas que poderiam ter terminado no primeiro gol.

Já no começo do segundo tempo, quando os 620 torcedores pagantes aguardavam com expectativa um Taubaté ainda melhor, o Nacional abriu o placar com menos de um minuto. Em contra-ataque pela direita, Matheus Lu passou pelo lateral-esquerdo Diego, invadiu a área e chutou cruzado, com força e por baixo. O goleiro Rafael Dida conseguiu defender, mas deixou uma sobra que Gabriel Mendes mandou para dentro.

O gol deu ao Nacional a opção de reforçar o sistema defensivo e explorar os erros do time da casa. O Taubaté, sem alternativa, procurou ir à frente e deixando a defesa exposta. Assim, surgiram algumas chances de gol para os dois lados, mas o placar ficou no 1 a 0.

Também pelo Grupo 3, que tem seis equipes disputando quatro vagas, no mesmo horário o Juventus recebeu o time B do Corinthians, no estádio da Rua Javari e venceu, por 2 a 1. Completando a rodada, Portuguesa e Desportivo Brasil se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h. Como o estádio do Canindé está sendo utilizado para a tradicional festa junina da Lusa, a partida será em Osasco.

O Taubaté voltará a jogar no próximo domingo, dia 30, as 15h, visitando o Corintians B. O estádio de Osasco, Professor José Liberatti, também será uma casa alternativa para os corintianos. Jogadores que não puderam atuar na primeira rodada, como Ian, Dogão e Rodriguinho, poderão reforçar a equipe.

cq_501

Os times

O Taubaté, do técnico Fábio Gomes, jogou com: Rafael Dida; Ynaiã, Henrique, Rafael Castro e Diego; Alan Mota, Elivelton, Velicka (Elorhan 27´/2º) e Branquinho (Adriano 42´/2º); Marcus Nunes e Elton Morelato (Tatá 12´/2º).

O Nacional, do técnico Ricardo da Silva, jogou com: Felipe Lacerda; Danilo Negueba, Guilherme, Rodrigo Sam e Caio Mendes; Rogério Maranhão, Allan Christian e Gabriel Mendes e Denner (Felipe 42´/2º); Matheus Lu (Washington 28´/2º) e Eder Paulista (Michael Tuíque 35´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Orlando Coelho Júnior (assistente 1), Paulo Cesar Modesto (assistente 2) e Roderson Salvador (quarto árbitro).

cq_498

Nas fotos (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o volante Alan Mota dividindo com um jogador do Nacional e o meia Branquinho tentando escapar da marcação adversária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.