Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté recebe o SESI-SP no primeiro clássico pela nova Libertadores

O tradicional adversário virá ao Abaeté depois das partidas na Argentina

A primeira partida em casa pela inédita Libertadores da América é a atração do Taubaté Vôlei nesta quarta-feira. Depois de duas vitórias na Argentina, o time recebe o tradicional Sesi-São Paulo, o outro brasileiro do grupo.

A Copa Libertadores de Vôlei Masculino, novidade desta temporada, chega à terceira rodada e nesta quarta-feira, 14/11, a torcida taubateana poderá vibrar com um confronto de alto nível. EMS Taubaté Funvic e SESI-SP jogam às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela sequência da nova competição continental.

O time taubateano já disputou duas partidas pelo torneio. Atuando em San Juan, na Argentina, a EMS Taubaté Funvic venceu o UPCN San Juan por 3 sets a 2, e também derrotou o Libertad Burgi Voley, por 3 sets a 0.

Após as duas rodadas iniciais, o Taubaté ocupa a terceira posição na tabela, com cinco pontos ganhos.

Vindo de sua primeira derrota na Superliga Cimed Masculina, no último sábado, quando foi superado pelo Vôlei Renata Campinas, o Taubaté já retomou os treinamentos e terá de voltar suas atenções para a disputa paralela da Libertadores.

Para o líbero Thales, o resultado de sábado não influencia na concentração e no foco que o time tem na disputa da Libertadores. Para ele, o jogo contra o SESI deverá ser novamente muito equilibrado.

“Acredito que o jogo será equilibrado, não tem como pensar diferente depois dos jogos difíceis que tivemos contra eles no Paulista. Foram partidas duras, de placaras bem altos, incluindo aquele 41 a 39, que foi o set mais longo que já joguei na minha carreira. O SESI tem um time forte, consistente, que saca muito bem e tem um elenco experiente. Temos que estar preparados para fazer nosso melhor jogo, minimizar os erros e superar as adversidades que com certeza vão aparecer.”, comentou Thales

O SESI-SP encontrou mais dificuldades e voltou com uma vitória e uma derrota da Argentina neste início de Libertadores. A equipe paulistana venceu o Libertad Burgi por 3 a 0, e foi derrotada pelo UPCN San Juan, também por 3 a 0. O time soma 3 pontos até aqui e está na quinta posição geral da competição.

Retrospecto

EMS Taubaté Funvic e SESI-SP já se enfrentaram três vezes nesta temporada 2018/2019, todas elas valendo pelo Campeonato Paulista. Na primeira fase da competição, o SESI venceu por 3 a 2, em Taubaté. As duas equipes voltaram a se enfrentar nas finais do estadual. No primeiro jogo, vitória do Taubaté por 3 a 2. Na segunda partida, vitória do SESI por 3 a 1, mas os taubateanos venceram o Golden set e conquistaram o Pentacampeonato Paulista.

A Competição

A primeira edição do torneio está reunindo oito equipes, sendo quatro brasileiras e quatro argentinas. O Grupo 1 conta com Sada Cruzeiro, Club Ciudad de Bolívar, Club Ciudad De Buenos Aires e SESC-RJ. O Grupo 2 é formado por EMS Taubaté Funvic, UPCN San Juan Voley Club, Libertad Burgi e SESI-SP.

O Campeonato tem uma primeira fase dividida em dois grupos de quatro times, com as equipes jogando entre si. Nos confrontos entre clubes brasileiros e argentinos, os jogos serão de ida e volta, sendo jogada uma partida na casa de cada time. Nos confrontos entre times do mesmo país, haverá apenas um jogo.

Vitórias por 3 a 0 e 3 a 1, dão 3 pontos ao ganhador. O perdedor não pontua. Vitórias por 3 a 2, dão 2 pontos ao vencedor, e 1 ponto ao perdedor.

A primeira fase terá uma classificação unificada, onde os quatro melhores posicionados ao final desta primeira etapa, avançarão às semifinais. Semifinais e finais serão jogados em jogos únicos.

A classificação está assim: 1º – SESC (9 pontos); 2º – Cruzeiro (6); 3º – Taubaté (5); 4º – UPCN (4); 5º – SESI (3) e 6º – Bolívar, Libertad e Ciudad de Buenos Aires (0).

Os times

O oposto Douglas Souza desfalcou o Taubaté nas últimas quatro partidas e poderá ser novamente vetado. O argentino Facundo Conte poderá continuar na vaga, deixando a formação inicial provável com: (Rapha ou Uriarte), Robinho, Lucarelli, Leandro Vissoto, Lucão, Facundo Conte e o líbero Thales. O técnico Daniel Castellani ainda teria: Luís Fernando, Abouba, Athos, Fabiano e o líbero Aldren.

O SESI-SP, nos 3 a 2 de sábado passado sobre o parananese Caramuru, em Ponta Grossa, não contou com o ponteiro Lipe, contundido. Renato entrou na vaga deixando o time com: William, Gustavão, Alan, Renato, Eder, Lucas Loh e o líbero Murilo. Ficaram no banco do técnico Rubinho: Evandro, Lucas Barreto, Franco, Alan Patrick, Bertolini e o líbero Pureza.

cv_130

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), O Taubaté logo após o ponto final de uma recente vitória em casa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.