Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté perde em Santo André e amarga a primeira derrota

Um erro na saída de jogo gerou o gol da partida na volta do intervalo

O Taubaté amargou a sua primeira derrota no Paulista da Série A-2. Depois de vitórias nas duas rodadas iniciais, visitou o Santo André na tarde deste domingo e perdeu por 1 a 0. O resultado tirou a equipe do grupo que lidera a classificação.

Na escalação taubateana, além da anunciada ausência do zagueiro Ferron, que por contusão muscular foi substituído por Henrique, surgiram outras duas novidades. O técnico Marcelo Martelotte deu um descanso para o volante Moradei e o atacante Juninho, deixados no banco e com Carlinhos e Elias nas respectivas posições.

O experiente meia Ricardinho, que estreou durante o segundo tempo e fez o gol da vitória de quarta-feira sobre o Rio Claro, voltou a um trabalho de recondicionamento físico e não foi relacionado nem entre os reservas.

Confiante na sua resistência defensiva, o Taubaté passou o primeiro tempo controlando o volume de jogo ofensivo do time da casa. O Santo André foi exigir uma boa defesa do goleiro Rafael Roballo somente aos 41 minutos, em uma cabeçada do meio-campista Fabrício Rodrigues.

Tendo espaços para explorar os contragolpes, o Taubaté levou perigo em duas descidas quase seguidas. Na principal, aos 21, Elias cruzou da esquerda e o zagueiro Ícaro conseguiu um desvio antes da chegada da bola no atacante Caio Mancha.

No começo do segundo tempo, uma falha individual proporcionou a abertura do placar. Aos 4 minutos, o meia taubateano Claudinho errou em uma saída de jogo nas proximidades da área e o Santo André aproveitou. Depois de um cruzamento e uma bola na trave, o atacante Carlos Alberto conferiu a sobra.

Em vantagem, o Santo André ficou menos exposto e o Taubaté, que já não encontrava caminhos para pressionar a defesa a adversária, foi até o apito final sem conseguir uma boa chance para empatar.

No campeonato, Taubaté, XV de Piracicaba, Água Santa e Portuguesa Santista entraram na rodada com seis pontos. Agora, depois da terceira rodada, XV de Piracicaba e Água Santa dividem a liderança com sete pontos. O Taubaté e a Portuguesa Santista, com seis, foram alcançados por Santo André, Rio Claro, Internacional de Limeira e Linense.

A próxima partida do Taubaté será na quarta-feira, às 20h, recebendo o Sertãozinho no estádio Joaquinzão. Depois, pela quinta rodada, visitará o São Bernardo, no sábado, dia 2 de fevereiro, às 16h.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, jogou com: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Henrique e Samuel; Carlinhos, Elivelton, Claudinho (Lima 36´/2º) e Erik; Elias (Juninho 30´/2º) e Caio Mancha (Eduardo 14´/2º).

O Santo André, do técnico Fernando Marchiori, jogou com: Thomazella; Rhuan, Ícaro, Héliton e Dênis Neves; Johnnattan, Fabrício Rodrigues (Christian 29´/2º), Raphael Toledo e Guilherme Garré; Anselmo (Vitor Sapo 26´/2º) e Carlos Alberto (Matheus Santiago 36´/2º).

No estádio Bruno José Daniel, a arbitragem teve: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Luís Alexandre Nilsen (assistente 1), Ricardo Luís Buzzi (assistente 2), Jefferson Dutra Giroto (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (analista de campo).

cs_141

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Erik levanta a perna para tentar ganhar uma disputa com outro jogador taubateano e o zagueiro Ítalo na marcação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.