Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté perde de virada em um jogo ideal para reagir e demonstrar força

O time abriu o placar no primeiro tempo e acabou envolvido no segundo

No jogo em que podia dar uma demonstração de força, o Taubaté levou uma virada do Guarani, por 2 a 1 e passou a acumular seis partidas sem vitória no Paulista da Série A-2. Na tarde deste sábado, em Campinas, o time fez um bom primeiro tempo e não sustentou o rendimento no segundo.

Na escalação taubateana, a novidade foi o zagueiro Raniele no lugar do volante Willian Favoni. De vez em quando, ele e o volante Elivelton se posicionavam com um terceiro zagueiro, fechando a defesa e liberando os laterais Jean e Bruno Ré.

Vindo de derrota e buscando o apoio da torcida, o Guarani começou querendo criar um volume de jogo ofensivo. O Taubaté, bem posicionado, foi armando contragolpes e abriu o placar, aos 7 minutos. Pela esquerda, o lateral Bruno Ré foi à frente, recebeu de Natan e levantou na área. A bola chegou na medida e o artilheiro Flávio Carioca marcou pela quarta vez no campeonato, cabeceando no canto esquerdo.

Instigado, o Guarani foi à frente, mas sem conseguir desestabilizar a marcação taubateana. Nos contra-ataques, o Taubaté descolava algumas escapas interessantes. Aos 35, poderia ter ampliado a vantagem quando o atacante Gustavinho, no mesmo lance, exigiu duas intervenções do goleiro Bruno Brígido.

O primeiro tempo terminou com a torcida vaiando o Guarani e o Taubaté sentindo que o placar poderia ter sido ainda melhor, pelo menos com mais um gol.

Reação

Na volta do intervalo, como previsto, o Guarani foi pressionando e com 5 minutos alcançou o empate. Elivelton não afastou o perigo quando teve a chance de despachar e o volante Baraka levantou na área. Bruno Nazário, de costas para o gol, arriscou em uma bicicleta e foi preciso. O chute saiu forte, para baixo e ainda tocou na trave direita antes de entrar.

Minutos depois, o técnico Marcelo Martelotte fez a primeira substituição do Taubaté, trocando o atacante Gustavinho pelo meio-campista Rodrigo Soares. Na sequência, Willian Favoni entrou por Raniele. E na última, aos 32, o atacante Jhonny pelo meia Francisco Alex.

Animado e empurrado pela torcida, o Guarani foi buscar o gol da virada. Aos 13 minutos, o goleiro Fábio salvou ao fazer grande defesa em um chute cruzado de Erik. Aos 24, o lateral Lenon escapou pela direita e cruzou para Rondinelly. O meia-atacante entrou na área sem a devida marcação e, de primeira, concluiu com categoria, no canto esquerdo.

Nos minutos finais, o Taubaté ainda colocou a bola na área do Guarani, mas não criou uma oportunidade clara para empatar. E com a defesa exposta, o time de Campinas escapou em contragolpe e descolou um pênalti, aos 46 minutos, quando Erik foi derrubado por Willian Favoni ao entrar na área. Aos 48, na cobrança, Bruno Mendes bateu no canto esquerdo e o goleiro Fábio defendeu, definindo o placar de 2 a 1.

A próxima partida taubateana será no sábado que vem, dia 24, às 15h, recebendo o Votuporanguense no estádio Joaquim de Morais Filho.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, atuou com Fábio; Jean, Diogo Santos, Donato e Bruno Ré; Elivelton, Raniele (Willian Favoni 19´/2º) e Francisco Alex (Jhonny 32´/2º); Gustavinho (Rodrigo Soares 11´/2º), Flávio Carioca e Natan.

O Guarani, do técnico Umberto Louzer: Bruno Brígido; Lenon (Kevin 39´/2º), Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Serafim 34´/2º), Rondinelly (Denner 30´/2º) e Erik; Bruno Mendes.

No estádio Brinco de Ouro da Princesa, o árbitro foi Thiago Luis Scarascati. Os assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Luis Felipe Prado Silva. O quarto árbitro: Luciano Silva.

O público pagante foi de 4.672 torcedores, para uma renda de R$ 67.565,00.

cz_809

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Bruno Ré fazendo o levantamento do gol taubateano que abriu o placar no Brinco de Ouro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.