Por Meon Em Regional

Taubaté marca nos acréscimos e vence de virada na primeira em casa

O time soube superar as dificuldades proporcionadas pelo Votuporanguense

No primeiro jogo diante da torcida pelo Paulista da Série A-2, na tarde deste sábado, o Taubaté sofreu contra o Votuporanguense, mas soube virar o placar com um gol nos acréscimosl. Como vinha de uma estreia com empate fora de casa, passou a somar quatro pontos e deverá entrar na zona de classificação formada pelo oito melhores.

A escalação taubateana surgiu com quatro novidades, duas além das necessárias. Quarta-feira, no 1 a 1 da estreia contra o Audax Osasco, o lateral-esquerdo Denis Neves saiu contundido e o zagueiro Maurício, expulso. Como previsto, Malcoon e Rafael Castro foram os respectivos substitutos. As outras duas mudanças vieram por decisão do técnico Ivan Izzo. O volante Pedro Demarchi e o atacante Maykinho entraram por Elivelton e Quirino.

No Votuporanguense, os 4 a 0 sofridos em casa contra o Juventus levaram o técnico Marcelo Henrique a promover cinco mudanças. Júnior Goiano, Patric Calmon, Reinaldo Dutra, Ricardinho e Pedro Bertoluzo ganharam as posições de Eduardo Moura, Cesar, Jean Henrique, Kaique e Tom.

Em uma tarde de sol forte, o Taubaté tentou envolver o Votuporanguense na base da troca de passes, mas não conseguiu. O adversário mostrou que estava atento na marcação e querendo apagar a má impressão deixada na estreia.

Sem encontrar caminhos para penetrar na defesa visitante, o Taubaté contou com dois chutes de fora da área, aos 22 e 27 minutos, ambos do meia Chumbinho. E quando parecia que os taubateanos cresciam, o Votuporanguense foi mais objetivo.

Aos 35 minutos, o zagueiro Júnior Goiano cebeceou com perigo e quase abriu o placar. Um minuto depois, Alvinho pegou uma sobra na área taubateana e deu um ótimo passe para Victor Braga chutar e acertar o canto esquerdo.

A virada

O Taubaté praticamente não sofreu com o gol, pois empatou minutos depois, aos 38. Chumbinho levantou falta da direita, o goleiro não foi eficiente ao tentar cortar e o meia Boquita, da segunda trave, acertou um voleio no canto direito.

Os gols motivaram os jogadores a investirem em ações ofensivas. A partida ficou mais movimentada e aberta. E depois do intervalo, a disposição dos times mostrava que ambos queriam a vitória.

As substituições vieram e o Taubaté passou a ter um melhor rendimento ofensivo. Em casa, foi para a pressão dos minutos finais e com o Votuporanguense já valorizando o ponto que somava fora de casa.

Os seis minutos de acréscimos já estavam em andamento quando o Taubaté virou o placar. Aos 47, o zagueiro Dogão despachou para o ataque e acabou armando um lançamento. Ermínio, que já havia marcado em Osasco, novamente apresentou as credencias de artilheiro. Na velocidade, fugiu da marcação e quando o goleiro saiu para tentar fechar o ângulo, colocou por baixo, com precisão.

Ainda houve tempo para a expulsão do técnico taubateano Ivan Izzo, mas nada que pudesse atrapalhar a festa do 1.207 torcedores pagantes. No estádio Joaquim de Morais Filho, eles proporcionaram a renda de R$ 19.495,00.

O terceiro jogo do Taubaté será na quarta-feira, às 20h30, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé. O reencontro com a torcida virá no próximo sábado, às 15h, recebendo o Penapolense.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: William; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Pedro Demarchi (Marcos Antonio 20´/2º), Boquita e Chumbinho; Ermínio, Rodriguinho (Giovanni Pavani 30´/2º) e Maykinho (Coutinho 19´/2º).

O Votuporanguense, do técnico Marcelo Henrique, jogou com: Edson Kölln; Genilson, Lula, Júnior Goiano e Patric Calmon (Cesar 23´/2º); Reinaldo Dutra (Jean Henrique 44´/2º), Ricardinho, Alvinho e Victor Braga; Everton e Pedro Bertoluzo (Cauã 27´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Cesar Luiz de Oliveira (árbitro), Thiago Henrique Almeida Alborghetti (assistente 1), William Trufelli Malaquias (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (avaliador de campo).

cm_892

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o meia Chumbinho procurando um caminho para fugir da marcação do Votuporanguense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.