Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté leva virada em casa no jogo que valia a liderança isolada da A-2

O Penapolense reagiu rápido e terminou a rodada na primeira posição

No jogo que valia a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo, mas levou uma virada e perdeu em casa, para o Penapolense, por 2 a 1. O resultado desta quarta-feira, pela terceira rodada, derrubou o time da segunda à quinta posição.

Vindo de duas vitórias e com todos os titulares, o Taubaté assumiu a condição de mandante e passou o primeiro tempo atacando o Penapolense. Teve cinco boas descidas e duas oportunidades de gol. Todavia, também pôde perceber que o adversário era resistente e perigoso nos contragolpes.

A primeira etapa ficou marcada por duas substituições de cada lado, provocadas por contusões ou outros motivos físicos. O prejuízo taubateano foi maior, porque o meia Francisco Alex vinha sendo o articulador do time e também interessante opção na bola parada.

No entanto, logo no início do segundo tempo, o Taubaté conseguiu abrir o placar. Em uma disputa na área do Penapolense, o zagueiro Thiago Gaspaetto tentou conter o atacante Natan e o árbitro viu pênalti. Aos 3 minutos, o atacante Flávio cobrou com precisão, forte, pelo alto, no canto direito e além do alcance do goleiro.

A torcida ainda comemorava a importante vantagem, porque deixava o Taubaté como o novo líder isolado do campeonato, quando o Penapolense empatou. Aos 8 minutos e após uma pressão na área, o atacante Matheus Humberto acertou um chute cruzado.

O Taubaté sentiu o gol e o time de Penápolis aproveitou o bom momento para virar o placar. Logo após uma investida com bola na trave e defesa do goleiro Fábio, o lateral direito Grafite cruzou e o atacante Leandro Love fechou antes na primeira trave, desviando de cabeça, aos 23 minutos.

A desvantagem incomodou os taubateanos, mas o time não deixou de tentar um resultado melhor. E mesmo após a expulsão no final do lateral esquerdo Bruno Ré, por falta dura e segundo cartão amarelo, Flávio Carioca quae empatou dentro dos quatro minutos de acréscimos.

Agora, o Taubaté visitará o Oeste, sábado, às 19h, na Arena Barueri. O próximo adversário passou a ser o novo vice-líder, pois visitando o XV de Piracicaba, também na noite desta quarta-feira, goleou por 4 a 0.

Os times

O Taubaté, do técnico Alberto Félix, atuou com: Fábio; Jean, Diogo Borges, Raniele e Bruno Ré; Elivelton, Marcel e Francisco Alex (Natan 41´/1º); Gustavinho (Johnny 26´/2º), Flávio Carioca e Wellington Melo (Rodrigo Soares 40´/1º).

O Penapolense, do técnico Thiago Oliveira: Thiago Passos; Grafite, Tiago Gasparetto, Nino Santos e Denis Neves (Kleberson 41´/1º, depois Bruno Fandinho, 30´/2º); Filipe Alves, Malaquias, Branquinho e Renato Xavier; Tauã (Matheus Humberto 38´/1º) e Leandro Love.

O árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Os assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Paulo Cesar Modesto. O quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

av_094

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), o volante taubateano Elivelton tenta um chute a gol.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.