Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté leva goleada de 6 a 1 no jogo em que buscava retorno ao G4

O Nacional queria a ultrapassagem e sobrou na partida em São Paulo

O Taubaté deu vexame na tarde desta sexta-feira. Visitando o Nacional de São Paulo pela quinta rodada do Paulista da Série A-2, levou uma goleada de 6 a 1. O resultado pode derrubar o técnico Alberto Félix e também atingir alguns jogadores.

Depois de duas vitórias nas rodadas iniciais e duas derrotas nas mais recentes, o Taubaté tinha a chance de voltar momentaneamente à zona de classificação. Ficaria entre os quatro melhores e pressionando os concorrentes de partidas no sábado e domingo.

O Nacional, com dois pontos a menos e tendo a chance de aproveitar o confronto direto para uma ultrapassagem, começou a partida demonstrando muita disposição. Com um minuto, o atacante Bruno Xavier exigiu uma boa defesa do goleiro Fábio. E na cobrança do escanteio cedido, a desatenção da defesa deixou o zagueiro Jéferson livre para cabecear da segunda trave e abrir o placar.

Sem a reação necessária, o Taubaté levou o segundo gol ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos. Bola cruzada da esquerda e o meia Thiago Santos, livre na área, cabeceou no canto direito.

Na volta do intervalo, quando parecia que o Taubaté tentaria uma reação, o Nacional aproveitou os espaços e fez o terceiro, aos 9 minutos. O lateral esquerdo Caio Mendes desceu, cruzou e o goleiro Fábio deixou um rebote para Naldinho conferir.

O Taubaté, que estava mal, piorou. O Nacional partiu para a goleada e fez 4 a 0, aos 17, com Naldinho escorando um passe cruzado de Bruno Xavier. Aos 25, Vitor Braga entrou em uma substituição e no minuto seguinte ampliou para 5 a 0.

Com o atacante Flávio Carioca, aos 29, o Taubaté fez o seu gol. Mas logo em seguida, aos 31, o volante Rodrigo Souza marcou o sexto do time da casa.

Ainda havia tempo suficiente para outros gols. Todavia, o Nacional desacelerou e o Taubaté procurou evitar um placar ainda mais dilatado.

A próxima partida do Taubaté será no dia 10, um sábado, às 16h, recebendo o XV de Piracicaba. Até lá, a movimentação no clube será intensa.

Os times

O Taubaté, do técnico Alberto Félix, atuou com: Fábio; Paulo Henrique, Diogo Borges, Raniele e Bruno Ré; Elivelton, Marcel (Paulo Vitor 12´/2º) e Francisco Alex (Johnny 21´/2º); Gustavinho (Kleiton Domingues – intervalo), Flávio Carioca e Wellington Melo.

O Nacional, do técnico Betinho: Felipe Lacerda; Luiz Henrique, Jeferson, Douglas Dias (Thiago Cunha 25´/2º) e Caio Mendes; Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Josué 31´/2º) e Emerson Mi; Bruno Xavier e Naldinho (Vitor Braga 26´/2º).

No estádio Nicolau Alayon, o árbitro foi Rafael Gomes Félix da Silva. Os assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. O quarto árbitro: Willer Fulgêncio Santos.

cz_925

Na foto (de Moacir Santos/Cortesia), o atacante taubateano Flávio Carioca vai colocar a bola em jogo no estádio do Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.