Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté joga para manter o embalo no início do campeonato da Série A-2

O time visita o Santo André após vitórias nas duas primeiras rodadas

Embalado por vitórias nos dois primeiros jogos pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté busca mais um resultado positivo neste domingo, às 16h, como visitante do Santo André. O adversário estreou como derrota, mas depois alcançou reabilitação diante da torcida. O time taubateano deve atuar sem um dos zagueiros titulares.

Na atual fase inicial do campeonato, os 16 times estão se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão em busca das duas vagas de acesso ao Paulistão 2020. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

Aberto do sábado passado, o campeonato já teve todos os 16 times disputando uma partida em casa e outra fora. O Taubaté, o XV de Piracicaba, o Água Santa de Diadema e a Portuguesa Santista foram os quatro que conseguiram vitórias e lideram com seis pontos. O Santo André, adversário da vez, tem três pontos.

A estreia do Taubaté foi em Penápolis, onde o pôde explorar a responsabilidade de vitória do Penapolense e ganhar por 2 a 0. O time foi resistente na defesa e eficiente no ataque, deixando uma impressão inicial positiva.

No primeiro jogo em casa, na quarta-feira, o Taubaté não conseguiu envolver o visitante Rio Claro e correu o risco de amargar um resultado negativo. No entanto, com a mesma resistência defensiva da estreia, empatava por 0 a 0 quando conseguiu o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.

“Ainda não rendemos nem 50% do que podemos, tanto individualmente como coletivamente. Temos que evoluir, pois nem sempre vai dar (para vencer)”, disse o técnico Marcelo Martelotte, destacando que conversou a respeito com os jogadores.

O Santo André também enfrentou os mesmos dois adversários superados pelo Taubaté. Estreando como visitante do Rio Claro, perdeu por 2 a 0. Buscando reabilitação no primeiro jogo em casa, venceu o Penapolense por 2 a 0.

Os times

Depois de dois jogos com a mesma formação, o Taubaté deverá entrar com uma mudança na defesa. O zagueiro Ferron sentiu um desconforto muscular e saiu durante a partida contra o Rio Claro e saiu substituído por Henrique.

O meia Ricardinho estreou entrando no decorrer do segundo tempo e fez o gol da vitória. Assim como o atacante Eduardo, provavelmente continuará como uma importante opção de banco na seguinte formação: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Henrique e Samuel; Moradei, Elivelton, Claudinho e Erik; Juninho e Caio Mancha.

Dirigido pelo técnico Fernando Marchiori, o Santo André poderá começar com a mesma escalação que recebeu o Penapolense: Thomazella; Rhuan, Ícaro, Héliton e Dênis Neves; Johnnattan, Fabrício Rodrigues, Raphael Toledo e Guilherme Garré; Anselmo e Carlos Alberto.

No estádio Bruno José Daniel, a arbitragem terá: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Luís Alexandre Nilsen (assistente 1), Ricardo Luís Buzzi (assistente 2), Jefferson Dutra Giroto (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (analista de campo).

cs_151

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Caio Mancha protegendo a bola em um treino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.