Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté joga nesta sexta-feria à tarde em São Paulo e busca reabilitação

Vitória sobre o Nacional poderá recolocar o time na zona de classificação

O Taubaté visita o Nacional nesta sexta-feira, às 16h, em São Paulo e precisa cortar uma sequência de duas derrotas para voltar à zona de classificação do Paulista da Série A-2. O adversário, que tem dois pontos a menos, quer aproveitar o confronto direto para uma ultrapasagem.

Depois de vitórias nas duas partidas iniciais, sobre o Água Santa e o Sertãozinho, o Taubaté perdeu nas duas mais recentes, para o Penapolense e o Oeste de Barueri. Somando seis pontos ganhos, saiu da quarta rodada dividindo a sexta colocação com Guarani, Sertãozinho e Votuporanguense.

Na terça-feira, abrindo a quinta rodada, o Oeste foi visitar a Portuguesa, venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada, com 13 pontos. O Penapolense, com 10 pontos, tem a certeza de que sairá da quinta rodada entre os quatro melhores da zona de classificação. A Internacional de Limeira e o Rio Claro, com sete pontos, defenderão as outras duas posições.

O Nacional divide a 10ª colocação. Tendo quatro pontos, está junto com o Batatais, o XV de Piracicaba e a Portuguesa, que já fez o seu jogo da rodada. Correndo das duas últimas posições, da zona de rebaixamento, Juventus, Água Santa e Audax têm três pontos.

Nesta sexta, além do jogo do Taubaté, o Guarani receberá o Batatais, às 21h30. O sábado terá três partidas: São Bernardo x Água Santa (16h), Rio Claro x Audax (16h) e XV de Piracicaba x Inter de Limeira (17h). As duas últimas serão no domingo: Penapolense x Votuporanguense (10h) e Juventus x Sertãozinho (10h).

Os times

O Taubaté contará com a volta de Bruno Ré, reassumindo o lugar deixado para Paulo Vitor, após suspensão automática por expulsão. O meia-atacante Kleiton Domingues, afastado das duas últimas rodadas por uma leve contusão muscular, foi liberado e passou a ser uma boa opção até para começar entre os titulares. Na lateral direita, Paulo Henrique tem boas chances de ganhar uma oportunidade no lugar de Jean.

Pela primeira vez desde o início da competição, o Burro da Central teve uma semana cheia de treinamentos, podendo descansar e melhorar o desempenho nas atividades. “Foi uma semana em que a gente pode focar nos erros que tivemos nas últimas partidas, para que não venha acontecer mais”, disse o atacante Flávio Carioca. “Esses três pontos nos interessam muito, também porque a próxima partida é em casa, então são seis pontos pra gente chegar inteiro”, disse o camisa 9.

O técnico Alberto Félix não anunciou a escalação. Uma provável: Fábio; (Jean ou Paulo Henrique), Diogo Borges, Raniele e Bruno Ré; Elivelton, Marcel e Francisco Alex; Gustavinho, Flávio Carioca e Wellington Melo.

O Nacional visitou o Sertãozinho na rodada anterior e perdeu, por 2 a 0. Depois, na terça-feira, foi disputar um jogo-treino contra os reservas do Corinthians e acabou goleado, por 4 a 0.

Em Sertãozinho, o técnico Betinho dirigiu a seguinte formação: Felipe Lacerda; Thiaguinho, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes (Naldinho); Ferdinando, Rodrigo Souza (Marcelinho, depois Vítor Braga), Thiago Santos e Emerson Mi; Bruno Xavier e Bruno Nunes.

No estádio Nicolau Alayon, o árbitro será: Rafael Gomes Félix da Silva. Os assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. O quarto árbitro: Willer Fulgêncio Santos.

cz_931

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante Flávio Carioca chuta a gol em um treino no Joaquinzão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.