Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté joga na tarde desta sexta e defende vice-liderança do grupo

O time já antecipou classificação à segunda fase da Copa Paulista

Na abertura da penúltima rodada do Grupo 3 da Copa Paulista, o já classificado Taubaté visita o Desportivo Brasil, nesta sexta-feira, às 15h. Um empate em Porto Feliz já seria suficiente na disputa direta pela vice-liderança, mas uma vitória pressionará o líder Juventus.

O grupo tem seis times se enfrentando em turno e returno. O Juventus (18 pontos) e o Taubaté (14) já anteciparam duas das quatro vagas disputadas. O Desportivo Brasil (12) e o Nacional de São Paulo (9) completam a zona de classificação, mas ainda podem ser ultrapassados por Portuguesa (7) e Corinthians B (7).

Nesta sexta-feira, o jogo Desportivo Brasil x Taubaté, no estádio Ernesto Rocco, abrirá a nova e penúltima rodada. No sábado, às 15h, Nacional x Corinthians B. E no domingo, às 16h: Portuguesa x Juventus. A última rodada terá todos os três jogos no dia 24, um sábado, às 15h: Taubaté x Portuguesa, Juventus x Nacional e Corinthians B x Desportivo Brasil.

De elenco reformulado após campanha apenas razoável no Paulista da Série A-2 do primeiro quadrimestre, o Taubaté começou a Copa Paulista com duas derrotas. Reagindo, agora está invicto há seis rodadas, sendo que na quarta recebeu o Desportivo Brasil no estádio Joaquinzão e empatou, por 1 a 1.

Os times

O lateral-direito Ynaiã e o volante Elivelton receberam o terceiro cartão amarelo no 1 a 0 de domingo passado sobre o Juventus e cumprirão suspensão automática. Carlinhos e Alan Mota foram os substitutos preparados nos treinos.

Contra o time juventino, o técnico Ivan Izzo quis experimentar uma formação com três zagueiros, colocando Henrique junto com Rafael Castro e Dogão. No entanto, depois de 15 minutos, Dogão saiu machucado, o meio-campista Velicka entrou na substituição e deve continuar na equipe.

A provável escalação do Taubaté: Rafael Dida; Carlinhos, Henrique, Rafael Castro e Diego; Alan Mota, Anderson, Velicka e Branquinho; Lalau e Elton Morelato. O atacante Elorhan continuaria como importante opção de banco.

O Desportvo Brasil vem de uma vitória sobre o Nacional, em São Paulo, por 2 a 1. O técnico português Simões Pires dirigiu a seguinte formação: Arthur; Welder, Edson, Willian e João Gabriel (Klaidher); João Gabriel, Wellington (Davi) e Lucas Douglas; Alex, Jhonatan e Andrei (Campanholo).

A equipe de arbitragem terá: Leandro Bizzio Marinho (árbitro), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 1), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 2) e Gilmar Pedroso Rocha (quarto árbitro).

cq_086

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Elivelton entre Vinícius e Guilherme no 1 a 1 do primeiro turno no Joaquinzão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.