O Taubaté já está em pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem. Depois da participação na Copa Paulista, que terminou no sábado, o elenco voltou aos treinos na terça-feira e na expectativa de receber reforços.

Logo que passou à segunda fase da Copa Paulista, o Taubaté começou a negociar um novo contrato com os jogadores que já estavam aprovados na avaliação do técnico Marcelo Martelotte. Por isso, quando o time foi eliminado no sábado, disputando o mata-mata das quartas de final, um novo ciclo foi anunciado com a volta aos treinos na terça-feira.

Dos jogadores que já vinham de competições anteriores, o volante Elivelton e o ala-direito Jean acertaram a permanência para mais uma temporada. Dos que chegaram como novidades para a Copa Paulista, o goleiro Rafael Roballo e o volante Moradei também já assinaram para um novo desafio.

Os atacantes Eduardo e Jeffinho receberam proposta do clube e podem acertar a permanência ainda nesta semana. O zagueiro Cesinha e o goleiro reserva Rafael Dida também estariam na lista, assim como os garotos da casa que foram lançados e aproveitaram a oportunidade oferecida.

“Tem jogadores já chegando essa semana, a gente está em contato com outros atletas. O saldo dessa Copa Paulista foi muito bom dentro desse objetivo de tirar uma base para o acesso no ano que vem”, disse o técnico Marcelo Martelotte.

Os jogadores que ainda estiverem com idade para a Copa São Paulo de Futebol Júnior passarão ao elenco da competição que começará no início de janeiro. Os demais, com os que virão contratados, formarão o grupo da pré-temporada.

A Copa Paulista

As semifinais da Copa Paulista começam no sábado com a rodada de ida de mais um mata-mata. Às 11h, o Atibaia receberá o Votuporanguense em sua casa alternativa de Indaiatuba. No domingo, em Campinas, o Red Bull terá a visita da Ferroviária de Araraquara e no mesmo horário.

cv_178

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté),  o técnico Marcelo Martelotte, com o preparador de goleiros Gisiel ao lado, conversa com os jogadores na retomada dos treinos.