Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté inicia fase da Copa Paulista trazendo um ponto de Piracicaba

O time abriu o placar na visita ao XV e depois segurou um empate

Na abertura da segunda fase da Copa Paulista, o Taubaté foi buscar um empate em Piracicaba. Agora, o reeoncontro com a torcida será na quarta-feira, contra o Novorizontino, pelo quadrangular que vale duas vagas nas quartas de final.

Jogando fora de casa na noite desta sexta-feira, o Taubaté garantiu seu primeiro ponto na segunda fase da Copa Paulista. Diante do XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra, o Burro da Central ficou no 1 a 1, gol marcado pelo atacante Erik.

O jogo foi mais movimentado na primeira etapa, quando sairam os gols. Primeiro o do Alviazul, com Erik aproveitando boa trama pela direita, e depois com Lucas Formiga, em jogada bastante contestada pelos taubateanos. O Taubaté ainda teve uma bola na trave, com Henrique.

Agora, o time do técnico Marcelo Martelotte vai tentar aproveitar uma sequencia de dois jogos em casa. O primeiro deles é já na próxima quarta-feira, diante do Novorizontino, às 15h no Joaquinzão.

Em campo

As duas equipes buscaram oportunidades na primeira etapa. Muito ligado na partida, o Alviazul foi para cima dos donos da casa, buscando principalmente jogadas pelo meio.

E em uma das bolas bem trabalhadas surgiu o primeiro gol da partida. Bela trama entre Hiago, Jeffinho e Jean, que terminou com o lateral encontrando Erik dentro da área: o camisa 7 bateu firme para abrir o placar no Barão.

O Burro continuou em cima, e por muito pouco não marcou o segundo com Henrique, em grande defesa do goleiro e que ainda bateu no travessão. Na sequencia, contra-ataque do XV e Lucas Formiga, em lance que gerou muita reclamação dos taubateanos, arrancou sozinho para ficar cara a cara e empatar.

Os donos da casa vieram para cima no segundo tempo, querendo uma vitória em seus domínios, e abusaram das bolas aereas e em cobranças de falta. Em uma delas, o camisa 10 Cassinho quase marcou.

O goleiro Rafael Roballo, que até então mal tinha sido exigido, apareceu para fazer grande defesa em chute rasteiro e forte de Romarinho.

A reta final foi de poucas oportunidades, e, assim, XV e Taubaté ficaram no empate em Piracicaba.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, atuou com: Rafael Roballo; Henrique, Hiago e Donato; Jean, Moradei (Hugo 40´/2º), Elivélton e Michael; Guarú (Eduardo 26´/2º), Erik (Dill 33´/2º) e Jeffinho.

O XV de Piracicaba, do técnico Cleber Gaúcho, atuou com: Leonardo;
Mario Sérgio, Caio Souza, Vinícius Simon (Gabriel Tonini 33´/2º) e Doni;
Fraga, Pereira e Cássio Gabriel (Rafael Rosa 32´/2º); Lucas Formiga, Romarinho e Marcelo Fernandes (Erik Mendes 19´/2º).

No estádio Barão de Serra Negra, a arbitragem contou com: Ilber Estevam da Silva (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Paulo Cesar Modesto (assistente 2) e Clodoaldo Chaves da Silva (quarto árbitro).

cv_200

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), uma das movimentações do empate em Piracicaba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.