O Taubaté Futsal procurou uma oportunidade para entrar na zona especial de classificação da Liga Paulista e encontrou. Uma vitória fora de casa sobre o Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira, às 19h45, deixará a equipe entre as quatro melhores.

O campeonato tem 17 times se enfrentando em turno único, com um total de 16 partidas para cada um. Depois, os quatro melhores avançarão direto às quartas de final. Os outros quatro qualificados surgirão de um mata-mata intermediário com os confrontos: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Com 19 pontos ganhos em 10 partidas disputadas, o Taubaté está na quinta colocação. A Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB, é a quarta colocada com 21 pontos e o mesmo número de jogos.

Os três melhores ainda estão além do alcance do Taubaté. O líder Corinthians tem 28 pontos em 11 jogos; o vice-líder Magnus Sorocaba, 27 em 12 e o terceiro colocado, Pulo do Gato de Campinas, 24 em 11.

Nesta quinta-feira, no ginásio Professor José Limongi Sobrinho, o Taubaté visitará um Mogi das Cruzes pressionado. O time mogiano tem 10 pontos em 10 jogos e está justamente na 12ª e última posição da zona de classificação, correndo o risco de eliminação.

Um vitória taubateana seria providencial porque depois, na sexta-feira, a AABB teria uma ótima chance de recuperar a posição. Em São Paulo, às 19h, receberá o Indaiatuba que soma apenas seis pontos em 10 jogos e está na 14ª posição.

Reforçado

O ala Betinho será a principal novidade no Taubaté. Treinando há mais de um mês com os demais jogadores, ele aguardava a regularização da documentação de uma transferência internacional, voltando do Cazaquistão.

No jogo mais recente, de vitória em casa por 3 a 1 sobre o Santo André, no dia 25 de junho, o pivô Fabinho fez mais um gol e segue como o artilheiro do campeonato. Com 12 marcados, tem dois de vantagem sobre Juninho, da Intelli e Valtinho, do Pulo do Gato, que estão com 10.

O técnico Leandro Reis não antecipou a escalação do Taubaté. Contra o Santo André, o time entrou com: Gustavo, Jojô, Japa, Felipe e Fabinho. Por causa de uma contusão leve, Dasaiev foi poupado e agora pode retornar. Ainda ficariam como opções: Pezão, Vitinho, Cardelli, Bob, Nenê, Lelê, Kauê, Berrío e Vinícius.

cx_276

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o taubateano Jojô desarmando um adversário do visitante Bauru.