O Taubaté Futsal vai receber o Mogi das Cruzes pela semifinal da Copa Paulista, sexta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Aparecida. O adversário ficou definido depois de uma partida que fechou as quartas de final na noite de segunda-feira.

Nas quartas, os oito classificados da primeira fase se enfrentaram em rodada única e de cruzamento olímpico. Três jogos foram disputados na sexta-feira passada e último, no início desta semana. Em cada confronto, o time de melhor campanha tinha as vantagens de jogar em casa e por um empate no tempo normal e outro na prorrogação de 10 minutos.

O Taubaté (segundo colocado entre os oito qualificados) recebeu o Yoka de Guaratinguetá (sétimo) e venceu, por 2 a 1. O Mogi das Cruzes (terceiro) virou o placar diante da torcida e fez 3 a 1 no Uniara de Araraquara (sexto). O Dracena (quarto) recebeu o Pulo do Gato de Campinas (quinto) e goleou, por 7 a 2.

O quarto jogo foi realizado na noite de segunda-feira, em São Carlos, onde a Intelli (primeira colocada) marcou 5 a 2 no Barueri (oitavo). Era o resultado que faltava para definir os confrontos das semifinais, também em rodada única e com o time de melhor campanha atuando em casa e podendo empatar no jogo e em uma consequente prorrogação.

O Taubaté, totalizando 24 pontos, receberá o Mogi das Cruzes, também de 24 pontos, mas superado no gol average, o primero critério para desempate. A Intelli, com 28 pontos, terá a visita do Dracena, com 22.

Uma vitória do Barueri sobre a Intelli teria mudado o quadro da semifinal, porque o time de Barueri iria a apenas 14 pontos. Assim, viria como o o adversário do Taubaté, que com a eliminação da Intelli passaria de ser o time de melhor campanha.

A data

O jogo do Taubaté contra o Mogi já foi anunciado para sexta-feira. Como no mesmo dia a Intelli terá uma partida contra o Corinthians pela Liga Nacional, a data da outra semifinal da Copa Paulista ainda não foi divulgada.

O Taubaté segue em busca de um tricampeonato, pois conquistou os títulos de 2018 e 2017. O Mogi está vivendo o seu melhor momento em competições. Na fase de classificação, veio enfrentar o Taubaté no dia 3 de maio e a vitória taubateana foi apertada, por 1 a 0.

cq_603

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o Taubaté em um jogo e casa contra o São Caetano.