Na última rodada da fase de classificação da Copa Paulista de Futsal, o Taubaté venceu em casa e ainda poderá passar da terceira posição à segunda, porque tem um jogo atrasado a ser disputado na próxima semana. O Yoka de Guaratinguetá venceu um confronto direto na quadra do adversário e alcançou a classificação. Nas quartas de final, os dois times poderão ficar no mesmo confronto.

Os 12 times se enfrentaram em tuno único de 11 rodadas. Os oito melhores avançaram às quartas de final, de confrontos com cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), rodada única e com o time de melhor colocação tendo o mando de campo.

Em condições normais, a definição dos números deveria ser vindo na noite de terça-feira, depois dos seis jogos da última rodada e os seguintes resultados: Taubaté 3 x 1 São Caetano, Botucatu 3 x 4 Yoka Guará, Pulo do Gato de Campinas 1 x 2 Intelli de São Carlos, Hortolândia 1 x 5 Mogi das Cruzes, Bauru 5 x 2 Dracena e Araraquara 3 x 3 Barueri.

Intelli, Mogi, Taubaté, Dracena, Pulo do Gato e Araraquara já estavam classficados. Yoka Guará, Barueri, Bauru, São Caetano e Botucatu disputavam as duas vagas restantes. O Hortolândia era o único já eliminado.

Quando a rodada terminou, a classificação surgiu assim no quadro oficial da Liga Paulista.

cq_872_1

Os números ainda serão fechados com um jogo pendente na tabela, na próxima terça-feira, dia 21, em São Carlos, entre Intelli e Taubaté. Na sexta-feira passada, a partida foi suspensa depois de pouco mais de dois minutos. O árbitro assistente Isildo Fabiano Bianchi da Silva passou mal, foi levado a um hospital e acabou morrendo por problemas cardíacos.

No momento, a classificação determina a seguinte rodada para as quartas de final: Intelli x Barueri, Mogi das Cruzes x Yoka Guará, Taubaté x Araraquara e Dracena x Pulo do Gato. No entanto, como o Taubaté ainda poderá ultrapassar o Mogi das Cruzes e terminar na segunda posição, a rodada ficaria diferente: Intelli x Barueri, Taubaté x Yoka Guará, Mogi x Araraquara e Dacena x Pulo do Gato.

Nos jogos

No ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté recebeu o São Caetano e venceu por 3 a 1. Japa abriu o placar (aos 3min32s) e o goleiro Pezão (13min18s) defendeu um tiro livre direto que poderia determinar um empate parcial ainda no primeiro tempo.

Quase na metade do segundo, Japa voltou a marcar (9min50s) e Allex (13min25s) ampliou para 3 a 0. O gol do São Caetano, marcado por Risadinha (15min41s) fechou a contagem.

Em Botucatu, o Yoka Guará conquistou a classificação com uma expressiva reviravolta no placar. Com Pula (4min48s), abriu a contagem, mas o time da casa virou ainda no primeiro tempo com Buiú (8min27s) e Silvestre (18min11s).

Na segunda etapa, o Botucatu ampliou para 3 a 1, com Gustavinho (4min27s) e depois começou a reação da equipe de Guaratinguetá. Vieram os ols de Juninho (9min58s), Ferro (10min25s) e Pula (12min03s).

cq_871

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), Japa encarando um marcador do São Caetano.