O Taubaté Futsal fechou a Copa Paulista como vice-campeão. Na finalíssima desta quarta-feira à noite, em São Carlos, precisava de uma virada no mata-mata da finais, mas acabou perdendo novamente para a Intelli, por 4 a 1.

Na quarta-feira da semana passada (3), pelo jogo de ida, o Taubaté recebeu a Intelli no ginásio da Vila Aparecida e perdeu, por 3 a 2. Assim, passou a ter a necessidade de vencer o jogo de volta para provocar uma prorrogação. No tempo extra de 10 minutos, um empate levaria a decisão aos pênaltis.

Apesar da derrota em casa, o técnico Leandrinho Reis e os jogadores taubateanos saíram da quadra sentindo que poderiam buscar uma revanche em São Carlos. Por isso, no ginásio Milton Olaio Filho, equilibraram as ações no primeiro tempo e ainda abriram o placar.

Quando faltava um minuto e 16 segundos para o intervalo, o goleiro Pezão agarrou o chute de um jogador da Intelli e rapidamente mandou a bola na entrada da área adversária. Victor Cardelli recebeu ajeitando para Rezala, que chegando pela esquerda, chutou cruzado, além do alcance do goleiro Velloso.

Virada

Em desvantagem, a Intelli começou a segunda etapa no ataque e não precisou de muito tempo para empatar, com Gabrielzinho. No embalo, contou com o artilheiro Keké e virou fazendo 2 a 1.

A necessidade de vitória mandou o Taubaté para frente e explorando o goleiro-linha. Tranquila, a Intelli ficou bem posicionada na defesa, até fazer 3 a 1, com Du Cardozo. Depois, quase no final, Cabreúva ampliou, decretando a goleada.

O Taubaté começou a partida co: Pezão, Victor Cardelli, Felipe, Japa e Douglas. A Intelli, do técnico Bruno Silva: Velloso, Cabreúva, Gabrielzinho, Fernandinho e Keké.

Agora, o Taubate aguarda a tabela oficial da Liga Paulista. A principal competição estadual será aberta ainda neste mês.

cq_370

Na imagem (foto de Waltinho Milanetto Foto e Films), um ataque do Taubaté em São Carlos.